Buscar

12/07/2025 às 06:31, Atualizado em 11/07/2025 às 16:12

NOVA ANDRADINA: Reforma de campo esportivo mobiliza vereadores e visa garantir estrutura segura para a prática de atividades

Proposta apresentada por Luciano Leal com apoio de nove parlamentares visa requalificar espaço público para fortalecer políticas de inclusão, saúde e cidadania

Cb image default
Divulgação

Durante a sessão itinerante da Câmara Municipal de Nova Andradina, realizada nesta terça-feira (8), no distrito de Nova Casa Verde, o esporte ganhou destaque na pauta legislativa. Por meio da , o vereador , com o apoio de outros , solicitou à Prefeitura estudos técnicos e ações concretas para a , localizado entre a Avenida Pedro Cassimiro Motta e a Rua Casa Verde.

Indicação nº 340/2025Luciano Leal (Podemos)nove parlamentaresreforma do Campo Esportivo da quadra 56

A proposta, que também leva as assinaturas dos vereadores , , , , , visa revitalizar um espaço que se encontra em situação precária.

Josenildo Ceará e Adelar Belo (PT)Naleu da Casa Verde, Deildo Piscineiro e Alemão da Semente (PSDB)Dito Machado (União Brasil)Willian Moraes (Republicanos)Fábio Zanata e Gabriela Delgado (MDB)

Entre os pedidos específicos da indicação estão o , garantindo segurança aos usuários, e a , permitindo o uso noturno do local com eficiência energética e mais segurança. A proposta também destaca a importância de medidas contra o vandalismo, como o cercamento do campo.

nivelamento e manutenção do gramadoimplantação de sistema de iluminação

Para os vereadores, investir no espaço vai além da simples requalificação física: “Estamos falando de criar condições reais para que crianças, jovens e adultos tenham acesso a esporte, saúde, convivência comunitária e pertencimento. Um campo bem cuidado é um campo que transforma realidades”, justificam.

A ausência de estrutura adequada tem limitado o uso do local e comprometido o potencial do espaço como ponto de encontro e integração. Além disso, segundo os vereadores, a negligência abre brechas para atos de depredação e abandono, o que reforça a urgência da intervenção por parte do poder público.

O documento legislativo foi encaminhado ao e ao , que agora devem avaliar a viabilidade técnica, jurídica e orçamentária da medida.

prefeito Dr. Leandro Fedossisecretário municipal de Infraestrutura, Moammar Muhammad El Abed

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.