Buscar

28/02/2018 às 14:26, Atualizado em 28/02/2018 às 14:28

NOVA ANDRADINA: Rede Muninicipal é contemplada com materiais esportivos

A entrega simbólica destes materiais foi realizada na tarde desta terça-feira.

Cb image default
Foto: João Claudio

Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte, adquiriu centenas de artigos e materiais esportivos para distribuir em todas as unidades de educação básica da rede municipal de Educação.

A entrega simbólica destes materiais foi realizada na tarde desta terça-feira (27) pelo prefeito Gilberto Garcia no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigaglia, acompanhado pelo vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira e do diretor da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer, Willian Moraes. O ato contou com a presença maciça dos diretores das escolas e centros de educação infantil do município.

Dentre os materiais adquiridos, foram apresentados aos diretores a oferta de mais de uma centena de novas bolas de vôlei, basquete, futebol e queimada – jogo infantil muito praticado nas escolas, além de fardamentos para competições em equipes de diversas modalidades esportivas, mesas e raquetes para o jogo de tênis-de-mesa, dezenas de tabuleiros de dama e xadrez, colchões para prática de exercícios de educação física, kits de badminton, cones para marcações em treinos, dentre outras dezenas de artigos e materiais. Nesta primeira remessa de compras desses materiais foram investidos R52.379,13.

Saudando os diretores, o prefeito de Nova Andradina parabenizou-lhes pelo trabalho exemplar que vem sendo desenvolvido desde a educação infantil até o 9° ano do ensino fundamental. O prefeito destacou seu programa de atuação e defendeu que as iniciativas sejam inovadoras e superem a lógica de “fazer o mais do mesmo”. Gilberto elencou as políticas em desenvolvimento na Semec, como o curso de inglês gratuito ofertado a todos os estudantes desde as séries iniciais ao 9° ano, através da plataforma online “Você Aprende Agora” e apontou que adotará um método avançado em ensino de matemática para ampliar a qualidade do ensino público municipal.

“Já iniciamos o curso de inglês e vamos aprimorá-lo, incentivando os alunos através de premiações. Vamos adotar um curso avançado em matemática que precisa ser levado aos alunos com métodos que superem o temor pela disciplina. E quero ainda neste ano, iniciar o processo de compra dos kits escolares, com a ajuda do nosso secretário Fabio Zanata e garantir já para o início do ano que vem, que cada aluno receba seus materiais, gratuitamente, e que sua qualidade seja conferida antes da aquisição, porque a educação merece e precisa de melhorias para que no futuro tenhamos oportunidade para todos”, disse o prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.