Buscar

08/06/2019 às 11:30, Atualizado em 07/06/2019 às 14:14

NOVA ANDRADINA: Recuperação de estrada e tratamento na represa do córrego do Burro pautam indicação na Câmara

No tocante a indicação direcionada à gleba Angico, os parlamentares solicitaram a construção de camaleões no trecho da linha Floresta no Assentamento Casa Verde, na gleba Angico, aproximadamente em frente ao Lote nº 208.

Cb image default
Divulgação

Os vereadores Airton Castro (PDT) e João Dan (PSDB) propuseram indicação com o intuito de que seja elaborado e executado, um projeto para construção de camaleões no trecho da linha Floresta no Assentamento Casa Verde, na gleba Angico.

Já em outra indicação, de autoria do vereador Airton Castro (PDT), o parlamentar solicita que seja viabilizado estudo técnico, jurídico e de impacto ambiental na Conservação de Solo, Aterramento e Tratamento na Represa do Córrego do Burro, localizado no Assentamento Teijin.

No tocante a indicação direcionada à gleba Angico, os parlamentares solicitaram a construção de camaleões no trecho da linha Floresta no Assentamento Casa Verde, na gleba Angico, aproximadamente em frente ao Lote nº 208.

Em sua justificativa, Airton Castro e João Dan destacaram que devido às chuvas que caíram, acabaram com os camaleões e as máquinas que arrumam as estradas não refizeram, e por isso, a água desce com muita força arrastando toda a areia da estrada para a entrada das propriedades, ficando assim impossível a entrada de veículos nas mesmas.

“Por ser uma estrada de grande movimento de veículos, necessita com urgência os devidos reparos, pois da forma em que se encontra causa transtornos, podendo provocar até mesmo acidentes as pessoas que por ali circulam, pois a informações de que muitos carros estão precisando ser arrastados por tratores, pois estão ficando atolados no areião que se formaram”, lembrou Airton e João Dan.

Em outra indicação de autoria do vereador Airton Castro (PDT), o mesmo solicita que seja viabilizado estudo técnico, jurídico e de impacto ambiental na Conservação de Solo, Aterramento, Tratamento na Represa do Córrego do Burro, localizado a 1.000 metros da rodovia MS 134, no Assentamento Teijin, que precisa ser protegida, por ter uma nascente e estar localizada na Área Ambiental A.P.P. (Área de Preservação Permanente).

No documento, o vereador destacou que o pedido partiu da Associação de Agricultores Familiares Lagoa Azul do Projeto de Assentamento Teijin-Fetagri Nova Andradina, para que haja preservação do meio ambiente, quanto à situação da lagoa.

“O serviço solicitado tem como alvo reforçar a preservação da lagoa, onde a mesma se encontra fragilizada, devido a uma infiltração de areia. Daí a necessidade de uma conservação à altura de sua plasticidade e em função disso, encaminhamos essa Indicação, objetivando obter a atenção dos responsáveis para que sejam efetuadas as devidas providências na Lagoa do Assentamento Teijin”, enfatizou Airton.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.