Publicado em 12/09/2020 às 16:16, Atualizado em 12/09/2020 às 18:29

NOVA ANDRADINA: PSDB aprova aliança com outros partidos e escolhe Roberto Hashioka como candidato a prefeito

A convenção dos tucanos aconteceu neste sábado na Câmara Municipal.

Redação,
Cb image default
Roberto Hashioka, foi o nome escolhido na convenção do PSDB.Foto - Marcos Donzeli

Neste sábado (12), o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) realizou a convenção partidária para definir os candidatos ao Legislativo e Executivo Municipal.

O nome do ex-prefeito de Nova Andradina, por três mandatos, Roberto Hashioka foi indicado como candidato a prefeito nas eleições deste ano, marcada para o dia 15 de novembro.

Entre os nomes escolhidos aparecem do médico Leandro Fedossi que na eleição passada era o candidato a vice-prefeito do mesmo grupo; dos ex-presidentes da Câmara Municipal, Cido Pantanal e Glauco Lorenço.

Um nome que especulou-se no bastidores e poderia aparecer na lista dos tucanos era da ex-deputada Dione Hashioka, mas ela confirmou ao Nova Noticias que vai ajudar na campanha pedindo votos para o grupo e não será candidata a vereadora.

Outro nome que aparecia como provável candidato, era do ex-secretário de saúde e ex-vereador, Tito José. Ele disse ao site que vai trabalhar na coordenação da campanha. Ao todo o PSDB deverá lançar 20 candidatos ao legislativo.

O encontro dos tucanos ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Nova Andradina e contou com a presença do Presidente Regional do PSDB, Sergio de Paula e do Presidente da Assembleia Legislativa do MS, deputado Paulo Correia. Em seus respectivos discursos, De Paula e Correa, disseram que o nome do Roberto Hashioka terá total apoio do governo do estado Reinaldo Azambuja.

Mais apoio

Durante a convenção do PSDB, foi informado que outras quatro siglas estarão no projeto para eleger Roberto Hashioka. O Democratas, PSD, Podemos e PSC (Partido Social Cristão).

Quanto ao nome do candidato a vice-prefeito, oficialmente não foi divulgado, mas segundo apurou o Nova Noticias, Quemuel Alencar, do PSD e Marião da Saúde, do PSB, ambos vereadores da atual legislatura, são os favoritos. O anuncio oficial será no dia 15 ou 16 de setembro.