Publicado em 19/05/2017 às 20:00, Atualizado em 19/05/2017 às 17:09

NOVA ANDRADINA: Proposta busca fomentar empreendedorismo feminino a partir da reciclagem

De acordo com a parlamentar, a missão é promover uma mudança social.

Redação,
Cb image default
Proposta de Joana Darc foi aprovada por unanimidade e encaminhada à Prefeitura (Foto: Thiago Odeque)

A vereadora Joana Darc (PR) apresentou indicação, durante sessão deliberativa da Câmara, em que busca fomentar o empreendedorismo feminino a partir da reciclagem de tecidos de fábricas, roupas e tapeçarias.

“É uma proposta com forte objetivo social e ambiental, podendo ser desenvolvido pelas Mulheres de Atitude ou por cooperativas, tendo como cooperados pessoas atendidas pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social”, sugeriu Joana.

De acordo com a parlamentar, “a missão é promover uma mudança social, educacional e ecológica, que propõe a diminuição de descarte têxtil, ajudar na maior longevidade dos aterros sanitários e, acima de tudo, reduzir toda a cadeia de desperdício desses materiais”.

“É uma proposta diferenciada para os resíduos têxteis, com o objetivo humanizado de capacitar mulheres e homens na profissão de costura industrial, promovendo a reinserção no mercado de trabalho, estimulando a criatividade dos trabalhadores da linha de montagem, reaproveitando os restos de tecidos doados e promovendo a inclusão social”, complementou ela.