Buscar

12/04/2020 às 12:32, Atualizado em 12/04/2020 às 12:53

NOVA ANDRADINA: Projeto sugere doação de materiais de higiene e limpeza à famílias de baixa renda

Em plenário, o projeto foi aprovado por unanimidade e enviado ao prefeito Gilberto Garcia.

Cb image default
Divulgação

Nesta semana, o presidente da Câmara, vereador Amarelinho, apresentou indicação em que sugere a doação de materiais de higiene e limpeza às famílias cadastradas no município como baixa renda.

Em plenário, o projeto foi aprovado por unanimidade e enviado ao prefeito Gilberto Garcia, com cópias para a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde.

“A necessidade de disponibilização de materiais como álcool gel ou outro agente desinfetante ou de esterilização de fácil utilização, para essas famílias, é de extrema importância, pois tendo em vista o baixo poder aquisitivo dos mesmos, dificilmente poderão ter acesso a tais produtos, sendo que ações preventivas permitirão maior segurança de nossos munícipes, minimizando o risco de serem acometidos por essa pandemia que assola o mundo”, ressaltou o vereador.

Requerimento

Já, por meio de requerimento, o parlamentar solicitou à Prefeitura de Nova Andradina informações referentes aos reatores de iluminação pública. O documento foi enviado ao prefeito e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado.

Entre as informações solicitadas estão o destino correto para descarte do equipamento e se há lei que obriga o envio para órgão ambiental, além de um relatório sobre o rejeite ocorrido de 2013 até 2020.

Também foram requeridas informações sobre as lâmpadas, se todas possuem relógios para registro de consumo ou se existem modelos com marcação de contagem em pontos de rede, e se todas elas possuem unidade consumidora para registro de consumo da energia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.