Buscar

05/11/2019 às 08:30, Atualizado em 04/11/2019 às 20:58

NOVA ANDRADINA: Profissionais de enfermagem se reúnem com presidente da Câmara

Em pauta, a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem.

Cb image default
Divulgação

Profissionais de enfermagem de Nova Andradina estiveram na manhã de sexta-feira, 01 de novembro, participando de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal, Vailton Vlademir Sordi “Amarelinho”.

Em pauta, a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem.

Segundo a classe, existe um Projeto de Lei Federal que ainda não foi aprovado, que dispõe sobre a redução da jornada de trabalho, porém, algumas cidades como Campo Grande, já optaram em aderir ao projeto, diante disso, existe uma mobilização por parte dos profissionais da área para que o município de Nova Andradina, também possa aprovar a referida lei.

O encontro contou com a presença da Diretora do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Estado de Mato Grasso do Sul – SIEMS, Jucelem de Jesus Vitório Lira, profissionais de enfermagem do município, além do diretor Jurídico da Câmara, Fernando Mitsunaga.

Na ocasião, o vereador Amarelinho reafirmou seu compromisso em colaborar com a categoria na tentativa de encontrar uma solução para o problema. “Neste momento é importante que determinemos algumas iniciativas e por isso vou pedir para que o setor Jurídico da Câmara possa analisar a reivindicação dos profissionais de enfermagem para emitir um parecer sobre o assunto, e a partir daí, resolver esse impasse quanto às atuais condições de trabalho da categoria”, declarou o presidente da Casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.