Buscar

16/04/2019 às 06:30, Atualizado em 15/04/2019 às 18:03

NOVA ANDRADINA: Presidente da Câmara Municipal faz balanço positivo de inicio de gestão

Segundo o vereador, mais de 200 mil reais já foram economizados no primeiro trimestre.

Cb image default
Presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, vereador Amarelinho,durante entrevista a imprensa em seu gabinete.Foto - Marcos Donzeli

Passados pouco mais de 100 dias a frente do comando do legislativo, o Presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, vereador, Vailton Vlademir Sordi, o Amarelinho (MDB), falou aos profissionais de imprensa do município nesta segunda-feira, dia 15 de março, sobre o seu trabalho a frente do principal cargo da casa.

Antes mesmo de responder as perguntas, o edil iniciou falando das medidas que foram tomadas para conter gastos e economizar o dinheiro público.

Segundo as palavras do vereador nestes primeiros 100 dias, a Câmara já economizou a importância de pouco mais de 200 mil reais, após as medidas tomadas no inicio do mandato.

As economias vão desde a escolha da nova empresa que vai fazer os serviços de filmagens na casa até o remanejamento de funcionários aptos a fazer tais funções, como por exemplo, a digitalização dos documentos da casa de leis.

Amarelinho disse ainda que apesar de todo o esforço que esta sendo feito, não será possível devolver aos cofres da prefeitura no final do ano 2019, um milhão de reais, como aconteceu em outras gestões.

Ele explicou que além de estar recebendo menos dinheiro, ou seja, o duodécimo que é o repasse feito pelo Poder Executivo, na gestão atual os valores dos salários dos vereadores são outros; eles estão ganhando mais; os encargos sociais subiram bem como os salários dos funcionários da casa.

Quanto à economia que será feita este ano, Amarelinho disse que o dinheiro será destinado para a aquisição de uma ambulância para o Distrito da Nova Casa Verde e para a compra de materiais esportivos que posteriormente deverão ser entregues as equipes que estiveram participando de atividades esportivas organizadas pela prefeitura de Nova Andradina.

Ao final, após ser questionado pelo site Nova Noticias, sobre a possibilidade de aumento de vereadores, hoje com, 13 para 15, Amarelinho respondeu que este tema ainda não foi discutido abertamente entre os atuais legisladores, porem ele não se manifestou abertamente se é contra o a favor do aumento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.