Publicado em 14/02/2012 às 17:01, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Prefeito entrega uniformes nas escolas rurais

Escolas Municipais Ministro Marcos Freire, Luis Cláudio Josué e Centro de Educação Infantil Monteiro Lobato receberam uniformes

Redação, Assessoria

O prefeito Gilberto Garcia, juntamente com a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, secretária de Educação, Cultura e Esportes, Nair Lorencini Russo, coordenadora dos Centros de Educação Infantil, Maria Irene Basso Travensolo, coordenadora geral da Semec, Jeni Suely Arraes, e os vereadores Márcio Costa e Zé Bugre, percorreram na manhã desta terça-feira, dia 14 de fevereiro, as escolas da zona rural, Ministro Marcos Freire, do Distrito Nova Casa Verde, Luis Cláudio Josué e Centro de Educação Infantil (Ceinf) Monteiro Lobato, realizando a entrega dos uniformes de 2012.

Na Escola Ministro Marcos Freire, o diretor Delmiro Bonin ressaltou que todos os trabalhos do Governo Municipal, Semec e da equipe da escola são realizados com muito carinho, visando além de melhorar a qualidade do ensino, a vida de toda comunidade escolar. Delmiro agradeceu ao prefeito Gilberto Garcia, por mais uma vez estar presente na escola, atendendo as solicitações, como a reforma completa, que deve ser concluída até o mês de março. “Agradeço e parabenizo todos os alunos pelo empenho, e desenho que continuem conquistando prêmios”, destacou.

Já no Distrito Nova Casa Verde, o prefeito e autoridades estiveram em duas unidades de ensino, na Escola Municipal Luis Cláudio Josué, que conta hoje com mais de mil alunos matriculados, sendo uma das maiores da Rede Municipal, e também no Centro de Educação Infantil Monteiro Lobato, atendendo a 121 crianças de três a seis anos.

Na Escola Luis Cláudio Josué, recepcionaram as autoridades a diretora Ana Maria Alves da Silva, o diretor adjunto José Pereira, presidente da Associação de Pais e Mestres (APM) Antônio Carlos, diretor da Rádio Clube FM, Clodoaldo Barthiman, além de toda equipe de gestão da escola. Os alunos prepararam uma apresentação cultural, ressaltando a importância do amor, transmitindo uma mensagem bastante positiva para todos os presentes.

A diretora Ana Maria Alves da Silva falou da sua alegria, amor e carinho em receber todos os alunos, e que o prefeito Gilberto Garcia já tomou providências para melhor atender aos mais de mil estudantes matriculados na escola. “Agradeço o carinho e atenção que temos recebido do prefeito Gilberto Garcia, que não mede esforços para nos atender da melhor maneira possível”, disse.

A secretária de Educação, Nair Russo, na visita às escolas, solicitou que os alunos utilizem os uniformes todos os dias, para identificação e segurança, falando que neste ano estarão recebendo as apostilas os 1º, 2º, 6º e 7º anos. A secretária aproveitou para desejar para todos os alunos muito sucesso, sabedoria, estudos em 2012. “Que vocês sejam sempre os melhores”. Na Escola Luis Cláudio Josué, Nair fez questão de parabenizar a apresentação, dizendo que “com o mesmo amor que vocês nos receberam, retribuímos com carinho e atenção especial para a educação”. Nair ainda falou do empenho do prefeito Gilberto Garcia, que todos os anos vem oferecendo capacitações, aprimoramentos, que só enriquecem o trabalho da educação e melhoram a qualidade do ensino oferecido.

O vereador Zé Bugre parabenizou o prefeito Gilberto Garcia por todos os investimentos na educação, que incentivam os alunos a melhorarem cada vez mais, citando a implantação do ensino apostilado, o projeto de climatizar todas as salas de aula com ar condicionado, reforma das escolas, entre outras ações. “Esta administração está mudando o rumo de Nova Andradina, porque o futuro do País está na educação”, resumiu Zé Bugre.

O prefeito Gilberto Garcia, na Escola Ministro Marcos Freire, chamou os alunos Carolina e Marcos, premiados em concursos de nível estadual e federal, e disse aos demais estudantes: “mirem-se no exemplo destas crianças”. Gilberto Garcia disse que o projeto de uniformização completa dos alunos é fundamental, conclamando os alunos a se empenharem, estudarem cada vez mais, incentivando a leitura e que os estudantes façam a diferença. “Desejo que tenham um ano muito bom, que continuem no caminho certo, e que tenham sede de saber. Nossa meta prioritária é a qualidade e o bem estar dos nossos alunos”, enfatizou o prefeito.

Finalizando as entregas de uniformes, o prefeito Gilberto Garcia e as autoridades ainda estiveram no Ceinf Monteiro Lobato, realizando a entrega de uniformes para as crianças da Educação Infantil, e foi recebido com muita alegria pelas crianças e pais presentes.