Publicado em 01/10/2019 às 07:03, Atualizado em 30/09/2019 às 23:04

NOVA ANDRADINA: Prefeito autoriza início das obras cobertura da quadra esportiva no Angico

Obras já iniciaram na Escola Delmiro Salvione Bonin, localizada na zona rural.

Redação,
Cb image default
Divulgação

“A educação é uma das maiores riquezas que a pessoa pode ter”. Com esta frase o prefeito Gilberto Garcia destacou a importância com a qual seu governo trabalha na área da Educação, nesta segunda-feira, 30, após confirmar o início das obras de cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin, localizada no Angico, localizada na zona rural.

A iniciativa visa garantir aos estudantes melhor comodidade nas aulas de educação física, inclusive, servindo a comunidade com mais um espaço para a realização de eventos. O dinheiro para execução das obras, no valor de R$ 186.714,27, foi obtido através de parceria da Prefeitura com Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o secretário da pasta, Fábio Zanata, o governo municipal busca modernizar e dotar a educação da infraestrutura necessária para que os estudantes e trabalhadores da educação, seja no campo ou na cidade, tenham as condições apropriadas no processo de ensino e aprendizagem.

Zanata frisou os benefícios da obra e a importância da área de educação para o governo: “O investimento que está sendo feito vai beneficiar não só a escola, mas toda comunidade. Isto mostra o compromisso da administração com a educação”.

Já a diretora da escola, Renata Costa, frisou a obra como sendo a realização de um sonho pessoal e de toda comunidade: “Nossa escola atende quase 300 alunos e a construção desta quadra poliesportiva é um sonho que se torna realidade para os alunos e para a comunidade”, declara a diretora.

Além da unidade do Angico, outra escola rural também receberá melhorias – a Escola Municipal Machado de Assis, localizada no bairro São Bento. Neste local, está prevista a reforma do telhado no valor de R$ 156.177,48.