Publicado em 16/02/2012 às 16:14, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Prefeito anuncia asfalto na MS 473 para diretor do IFMS

Prefeito Gilberto Garcia informou que recursos da ordem de R$ 31,5 milhões já estão no Orçamento da União para pavimentação da MS 473

Bete Lopes, Assessoria

O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, visitou na manhã desta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, o diretor do campus de Nova Andradina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), Jarbas Magno Miranda, para anunciar a pavimentação asfáltica na MS 473, que liga o IFMS à Nova Andradina. Acompanharam o prefeito na visita a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, e a secretária de Educação, Cultura e Esportes do município, Nair Lorencini Russo.

Na oportunidade, o prefeito Gilberto Garcia disse que já estão no Orçamento da União recursos da ordem de R$ 31,5 milhões, através de um esforço do senador Antônio Russo, juntamente com a bancada de MS no Senado, para a realização desta obra, que irá solucionar de vez o problema de um dos gargalos do IFMS, que é a questão de acessibilidade, visto que o trecho, de aproximadamente 23 quilômetros, não está pavimentado, e principalmente na época das chuvas, há dificuldade no acesso ao local. “Desde a administração passada, sabemos do empenho da Prefeitura Municipal em auxiliar o IFMS, e ficamos muito felizes com esta notícia”, disse Jarbas para o prefeito Gilberto Garcia.

Após a visita à Brasília na semana passada, e recebendo respostas positivas por parte do senador Antônio Russo, o prefeito Gilberto Garcia afirmou que com os recursos, deve se pavimentado mais um trecho de 10 quilômetros após a sede do IFMS, e que agora vem trabalhando empenhado para buscar mais recursos para que a pavimentação asfáltica chegue até o entroncamento, onde está instalada a Escola Municipal Machado de Assis, para que todas as escolas, do município e federal, fiquem interligadas ao município de Nova Andradina. “Sabemos da importância desta obra, e estaremos trabalhando para que este sonho seja uma realidade. Não mediremos esforços, e contamos com o apoio do IFMS”, solicitou o prefeito para o diretor do IFMS.

Hoje, o IFMS – campus de Nova Andradina, o primeiro implantado no Brasil, oferece cursos nas modalidades de Ensino Médio Profissionalizante (Técnico em Agropecuária e Técnico em Informática), Proeja (Técnico em Manutenção e Suporte em Informática) e Graduação (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas). Com área de 186 hectares, e adaptação da infraestrutura, o IFMS possui quatro blocos, com salas de aulas e administrativas, além de espaços para laboratórios, biblioteca, enfermaria, almoxarifado, armazém, lavanderia, vestiários, refeitório e cantina. O diretor do IFMS, Jarbas Miranda, informou ainda que foi iniciada a implantação dos alojamentos, e hoje são 36 alunos utilizando os espaços.