Publicado em 13/12/2019 às 14:00, Atualizado em 13/12/2019 às 10:54

NOVA ANDRADINA: Por unanimidade, vereador João Dan é absolvido de pedido de cassação no TSE

O vereador que tem sua base eleitoral na Casa Verde esta em seu primeiro mandato.

Redação,
Cb image default
Foto - Arquivo da câmara municipal de Nova Andradina.

Em mais um desdobramento da justiça eleitoral, TSE (Tribunal Superior Eleitoral) absolve vereador João Dan, do PSDB.

A decisão favorável ao vereador de Nova Andradina que ocorreu nesta semana, foi unânime, informou ao Nova Noticias, o advogado Dr. Elton Nasser.

Segundo o advogado, no TSE foi mantida a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que ocorreu em novembro do ano passado.

João Dan foi eleito pelo PSDB, em Nova Andradina, com 591 votos na eleição ocorrida em Outubro de 2016.

Ao site, o vereador disse que esperava pela decisão em seu favor. Conforme as palavras do edil, apesar da acusação, sempre esteve tranquilo, pois nunca esteve envolvido com compras de votos. 'Os votos que eu tive, foram graças ao meu trabalho e conhecimento junto a população', explicou João Dan. 'A justiça foi feita', disse. 'Vou continuar o meu trabalho em prol do meu município', finalizou.

Entenda o caso:

No Distrito da Nova Casa Verde, a operação “Bomba Aberta”, aconteceu no dia da eleição, após inúmeras denuncias e deflagrada pelo Ministério Público Eleitoral em parceria com o GAECO e a Polícia Civil de Nova Andradina.

Segundo foi divulgado pela assessoria do MP, o flagrante aconteceu em um posto de combustível, localizado na BR-267, onde vários indícios de compra de votos foram encontrados e aprendidos pela Polícia Civil após o cumprimento de busca deferido pela justiça eleitoral.

Na ação que aconteceu no posto localizado na região da Casa Verde, o vereador João Dan era o acusado, segundo foi divulgado na época.

Leia mais detalhes sobre o processo no link abaixo.