Buscar

22/08/2017 às 18:00, Atualizado em 22/08/2017 às 16:34

NOVA ANDRADINA: Por implantação de Pelotão do Exército, Ricardo Lima oficializa pedido na Câmara

A indicação foi encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia.

Cb image default
Para vereador, unidade militar irá reforçar a segurança no município (Foto: Thiago Odeque)

O vereador Ricardo Lima solicitou através de indicação apresentada na sessão de segunda-feira (21), intercessão junto ao Ministério da Defesa no sentido de realizar estudos para dotar o município de Nova Andradina com um Pelotão do Exército Brasileiro.

Considerada a menor unidade militar sob o comando de um oficial, o pelotão é composto entre 20 a 50 soldados, podendo vir a formar companhias, que agrupam de dois a cinco pelotões.

O parlamentar justifica a necessidade de dotar Nova Andradina com a unidade, para ampliar a segurança no município, que está localizado a poucos quilômetros da fronteira com o Paraguai e dos estados vizinhos Paraná e São Paulo.

“O Pelotão do Exército terá papel decisivo na defesa e prevenção da nossa região, pois a cidade esta na rota do contrabando, tráfico de drogas e até mesmo de contravenções”, destacou o vereador.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia, ao governador Reinaldo Azambuja, ao comandante do 8º Batalhão da PM, Alex Potrich e ao secretário de Estado de Segurança Pública, José Carlos Barbosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.