Publicado em 01/07/2018 às 13:38, Atualizado em 01/07/2018 às 12:41

NOVA ANDRADINA: Por expansão comercial, vereadores sugerem ampliação de outorga onerosa

Instrumento possibilita que proprietários de imóveis edifiquem acima do limite estabelecido mediante contrapartida financeira paga ao município.

Redação,
Cb image default
Fotos: Thiago Odeque

Para que haja ampliação da outorga onerosa, instrumento que possibilita a proprietários de imóveis que edifiquem acima do limite estabelecido mediante contrapartida paga pelo beneficiário ao município, a proposta foi apresentada na Câmara de Vereadores em Sessão Ordinária desta segunda-feira (25).

A iniciativa é de autoria dos vereadores Amarelinho, Deildo Piscineiro, Valmirá do Pax, Robertinho Pereira e Ricardo Lima, que apontam a ampliação do instrumento como necessária nas ruas Sete de Setembro, Milton Modesto, São José e, da Rua Pastor Júlio de Alencar até a Rua Espírito Santo, além de todas as perpendiculares da Rua São José à Rua Sete de Setembro.

“É uma iniciativa de grande valia para o município, que incentivará muitos investidores à aplicar na área de imóveis comerciais não apenas nas Avenidas, mas também em suas ruas paralelas o que trará para o município uma expansão comercial considerável”, consideram os parlamentares.

Aprovada pelos vereadores, a indicação foi encaminhada ao secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques e ao prefeito José Gilberto Garcia.