Publicado em 19/03/2012 às 12:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: PMDB se reúne e lança Roberto Hashioka Pré-candidato a Prefeito

A reunião aconteceu na sexta-feira

Carlos Domingues, Redação

Na 6ª feira, 16, o Diretório Municipal do PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Nova Andradina reuniu seus membros visando à sucessão municipal a ser decidida nas eleições de Outubro vindouro. Na pauta a escolha do pré-candidato, pré-candidatos a vereança, dentre outros assuntos de interesse do partido.

 

Dentre os presentes estavam o Prefeito José Gilberto Garcia; Vice-Prefeito, Raulino Baronceli e o ex-Prefeito, por dois mandatos consecutivos e atual Diretor Presidente da AGEPAN – Agência Reguladora dos Serviços Públicos de MS, Eng. Roberto Hashioka; membros da Executiva Municipal, pré-candidatos a vereador pelo partido e lideranças de outras Agremiações Partidárias, aliadas.

 

A reunião foi aberta pelo Presidente do Diretório Partidário, o ex-Vice Prefeito, Helder Faria, conforme ele, a reunião teve como objetivo reunir o diretório e também definir a pauta para a eleição municipal deste ano em Nova Andradina, tendo como prioridade iniciar a definição do candidato a prefeito e os pretensos candidatos a vereador, bem como, a viabilização das referidas candidaturas. Helder destacou ainda que, “o PMDB é um partido aberto para se coligar com todos os partidos”.

 

Após saudar e agradecer a presença apresentou a pauta da reunião. Em seguida o Líder Peemedebista, abriu a palavra aos presentes. O primeiro a usar da palavra foi o Prefeito José Gilberto Garcia que afirmou: “esta reunião é importante para que se norteiem os rumos e como o PMDB apresentará seu pré-candidato a prefeito, pois será feito em primeira mão ao diretório, apresentando nosso pré-candidato que é Roberto Hashioka e vamos cerrar fileiras para que Nova Andradina prossiga com seu desenvolvimento. Não sou candidato à reeleição, nosso compromisso é até o dia 31/ Dezembro e estamos aqui para dar total apoio a Roberto Hashioka”.

 

Em seguida várias lideranças do partido manifestaram sua opinião, Dr. Orlando Hernandes, um dos mais antigos peemedebistas; empresário Valentin Colombo, Vice-Presidente do Diretório Municipal; Vice-Prefeito, Raulino Baronceli; Vereadores Glauco Lourenço, Líder do partido na Câmara Municipal; José dos Santos Corrêa, popular “Zé Bugre”; Márcio Costa que destacaram a importância da união de todos, com vistas a vencer as eleições. Ênfase no apoio inconteste a Roberto Hashioka, indicado e aprovado como pré-candidato do PMDB a Prefeitura de Nova Andradina e os parabéns ao Prefeito Gilberto Garcia em razão de abdicar, sua condição de candidato natural à reeleição. Prestigiaram a reunião presidentes de partidos aliados e o Vereador do PSDB Magrelo Brambila.

 

O ex-Prefeito e indicado como pré-candidato a Prefeito pelo PMDB, Eng. Roberto Hashioka, 

saudou aos membros do diretório do PMDB, os amigos e companheiros dos partidos aliados. Agradeceu a confiança, novamente, nele depositada. Hashioka destacou o trabalho desenvolvido por Gilberto Garcia, desde quando Secretário Municipal de Finanças em sua administração e agora como prefeito, “um trabalho feito com seriedade e competência, voltado ao crescimento de Nova Andradina e o melhor para nossa população”.

 

Hashioka reforçou o compromisso de fazer o seu melhor objetivando prosseguir o trabalho desenvolvido em suas duas administrações buscando sempre progresso e o crescimento de Nova Andradina oferecendo melhores condições de vida à população, gerando emprego e renda, com o Município trilhando no caminho do desenvolvimento, rumo a um futuro ainda mais promissor. Segundo ele, “a união de todos em busca de um objetivo comum, qual seja, o melhor para nossa cidade é o fator fundamental para o sucesso desta campanha. Juntos somos capazes de conseguir nosso objetivo, o de continuar a fazer de Nova Andradina uma cidade cada dia mais próspera, agradável e atrativa para se viver. Para nós, disputar as eleições é um grande desafio e temos o compromisso de administrar com responsabilidade propiciando as condições necessárias visando que Nova Andradina se torne cada vez mais, um expoente em MS e disponha dos mecanismos capazes de trazer investidores e desta forma, avançar cada vez mais tendo progresso com ação social”.