Publicado em 30/06/2012 às 14:55, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: PMDB homologou candidatura do ex-prefeito Roberto Hashioka

A Coligação será composta por 20 partidos.

Redação, Marcos Donzeli

O PMDB de Nova Andradina realizou na manhã deste sábado a sua convenção municipal e como já era de esperar, o partido confirmou o nome do ex-prefeito, engenheiro Roberto Hashioka Soler para ser o candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano.

A convenção foi realizada nas dependências da Casa da Amizade e segundo apurou o Portal Nova Noticias, 19 partidos deverão apoiar e compor as coligações para apoiar o ex-prefeito que já governou Nova Andradina por dois mandatos. 

Após o termino da convenção do PMDB, foi apresentado aos presentes às demais legendas que estarão na “Coligação Nova Andradina Mais Feliz”, inclusive o candidato a vice-prefeito, que foi indicado pelo PDT.

O partido Brizolista indicou também na manhã deste sábado o nome do ex-vereador Milton Sena para ser o candidato a vice-prefeito. Conforme Sena apenas dois votos da executiva municipal preferiam apoiar o candidato da oposição do “esfarelado” BDO (Bloco Democrático de Oposição).

Outra liderança do BDO que depois de mais de três anos ficou “batendo em ferro firo”, anunciou o apoio ao Roberto Hashioka, foi o presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, vereador Adriano Palopoli, do PSD. Com Adriano veio os demais partidos nanicos que estavam em seu projeto politico caso ele fosse candidato a prefeito tais como PSB; PTC e PTN. 

Durante entrevista a imprensa, o vereador Adriano disse que vai concorrer a reeleição no legislativo. O PSDB, da deputada Dione Hashioka, que pretendia indicar o candidato a vice-prefeito, também ratificou o apoio ao projeto politico de Roberto Hashioka, mas segundo apurou o Portal, o único vereador que os Tucanos têm na atual legislatura, o Claudinei “Magrelo” Brambila, não ira a reeleição. O PSDB deverá seguir junto com o DEM do vereador Dr. Sandro Hoici, em uma das coligações para vereador com outros partidos nanicos.

O site apurou ainda que o presidente da câmara, Adriano Palopoli deverá coligar com o PMDB em um chapão, onde há outros vereadores que irão à reeleição - Glauco Lourenço, Zé Bugre, Maria Eugenia e Antonio Tomaz do PDT .