Publicado em 25/07/2020 às 17:00, Atualizado em 25/07/2020 às 20:33

NOVA ANDRADINA: PDT está entre apoiar GG ou Hashioka nas eleições deste ano

A definição vai acontecer no final do mês de agosto.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Foto - Marcos Donzeli (arquivo Nova Noticias)

Com 20 pré-candidatos ao legislativo, o PDT de Nova Andadrina, não deverá ter candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano, mas ainda não definiu quem vai apoiar para prefeito.

Conforme informações apuradas pelo Nova Noticias neste final de semana, os atuais vereadores da legenda, Airton Castro, Antônio Tomaz e João Dan, defendem uma coligação com o atual prefeito Gilberto Garcia, mas existe no grupo, pessoas que querem apoiar a candidatura do ex-prefeito Roberto Hashioka, do PSDB.

Ao Nova Noticias, o presidente do diretório municipal, o ex-vereador Milton Sena (foto), disse que o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, do PSDB, chegou a procurar o Deputado Federal e Presidente Regional do PDT solicitando apoio à candidatura tucana em Nova Andradina, mas o parlamentar teria dito que a decisão vai ficar cargo do partido no município.

Segundo Milton Sena, em Nova Andradina quem vai decidir para que lado o PDT vai são os candidatos a vereadores e será durante a convenção municipal marcada para o final de agosto.

Quanto em lançar candidato a prefeito em Nova Andradina, a princípio do PDT não pensa nesta ideia, disse Sena o Nova Noticias.