Publicado em 13/12/2017 às 17:30, Atualizado em 13/12/2017 às 16:15

NOVA ANDRADINA: Para Câmara, cursos fortalecem autonomia financeira das mulheres

Vereador Wilson Almeida representa o Legislativo nova-andradinense durante entrega de certificados de cursos voltados à cidadania feminina.

Redação,
Cb image default

Integrante da mesa diretora da Câmara, Wilson Almeida representou o Legislativo no ato

Foto: Thiago Odeque

O vereador Wilson Almeida (PT), representou a Câmara de Nova Andradina na solenidade de entrega de certificados do curso de artesanato em bambu, iniciativa da Secretaria Executiva de Políticas Públicas (SEPPM). De acordo com o parlamentar, a ação está focada na autonomia financeira das mulheres e incentiva o empreendedorismo feminino.

“Através destes cursos, a mulher passa a ter independência, além de contribuir com o aumento da renda familiar e empreenderem, tornando-se donas de seus próprios negócios”, afirma o parlamentar, ao destacar que a Feira Mulheres também se fortalece por meio desta iniciativa.

A solenidade de entrega de certificados aconteceu no Auditório da Prefeitura de Nova Andradina e marcou a certificação de 20 mulheres, porém ao todo, 40 mulheres integraram o curso. Participaram do evento, a secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher, Jozeli Chulli, o prefeito José Gilberto Garcia, o vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira e a primeira-dama e vereadora, Joana Darc Bono Garcia.

Fonte - Assessoria