Publicado em 15/02/2021 às 09:30, Atualizado em 15/02/2021 às 11:07

NOVA ANDRADINA: Obras de Infraestrutura e Serviços Públicos pautam indicações de Fabio Zanata

Em outra indicação, direcionada a Escola Antônio Joaquim de Moura Andrade, o parlamentar solicitou os serviços de reforma da cobertura das quatro salas de aula em madeira

Redação,
Cb image default
Agência 7ª Arte

O vereador Fabio Zanata (MDB) propôs três indicações com o intuito de viabilizar obras de infraestrutura e serviços públicos nos Bairros Campo Verde e Vila Beatriz e outra solicitando serviços de reforma, reparos e construção na Escola Municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade.

No tocante a indicação direcionada ao Bairro Campo Verde, o parlamentar solicitou a reabertura e pavimentação asfáltica da Rua Florêncio de Matos (no trecho compreendido entre as Ruas Johann Gil e Ineri Périgo) e na Rua Francisco de Assis Reinaldtt (no trecho compreendido entre as Ruas Waldemar do Carmo Martins e Pastor Júlio Ferreira de Alencar).

Em sua justificativa, Fabio Zanata alegou que a presente indicação vem de encontro com o dos munícipes, tendo em vista que a abertura das referidas Ruas facilitará o trânsito e trará segurança à população.

Na outra indicação, endereçada a Vila Beatriz, o vereador solicita que sejam realizados estudos técnicos para construção de uma praça entre as ruas Florêncio de Mattos e Luiz Antônio da Silva, contendo os seguintes itens: quadra de areia iluminada; academia ao ar livre; brinquedos coloridos e tabela de basquetebol. Para o vereador, o referido pedido tem como objetivo, garantir segurança e bem-estar da população e visitantes, além de ampliar as condições de lazer dos munícipes.

Em outra indicação, direcionada a Escola Antônio Joaquim de Moura Andrade, o parlamentar solicitou os serviços de reforma da cobertura das quatro salas de aula em madeira, cozinha, varandas, refeitório, direção, coordenação, secretaria, além da varanda da secretaria, pátio coberto em frente ao refeitório e sala dos professores. O documento ainda sugere a construção de cobertura de acesso à quadra e a rampa e pintura.

Já com relação as melhorias solicitadas à escola, Fabio explicou o motivo da indicação. “ A escola Antônio Joaquim de Moura Andrade se trata da primeira construída neste município. Trata-se de um símbolo histórico da cidade e representa o início da busca pela educação e formação de cidadãos que aqui residem. Contudo, nesse momento nem se trata de uma questão estética, mas sim de necessidade para garantia da própria segurança e bem-estar dos alunos e funcionários, uma vez que a estrutura de cobertura é muito antiga e, conforme laudo dos próprios engenheiros da Secretaria de Obras do Município, encontram-se em estado avançado de apodrecimento, além do que, em dias de chuva se torna impossível de ficar em alguns setores da escola”, enfatizou.