Publicado em 08/12/2017 às 19:03, Atualizado em 08/12/2017 às 12:33

NOVA ANDRADINA: Numesp realiza festa das crianças especiais inclusas no ensino regular das escolas municipais

Festa acontece há 10 anos com a colaboração de clubes de serviço, empresas, maçonarias e pessoas físicas.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claudio

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec), por meio do Núcleo Municipal de Educação Especial (Numesp) organizou nesta quinta-feira (7) a tradicional confraternização para as crianças especiais inclusas no ensino regular das escolas municipais e rurais (Salvioni Bonin e Machado de Assis) de Nova Andradina.

A festa acontece há 10 anos com a colaboração do Rotary Clube, maçonarias, empresas e pessoas físicas que apoiam à educação especial com propósito de promover a inclusão. Neste ano, pela primeira vez, a proprietária do salão de eventos, Festa & Cia, Milene Camuci, cedeu o espaço para a realização deste encontro, que reuniu 68 crianças, representantes da Semec, equipe da Numesp (Edilene Basílio, Claudia Benites e Maria Solange de Oliveira), coordenada por Carla Sampaio, além de professores das salas de recurso, intérpretes de libras e auxiliares.

O prefeito Gilberto Garcia e o secretário Fábio Zanata fizeram questão de marcar presença para agradecer o apoio de tantos colaboradores e ver de perto o trabalho feito com os alunos especiais.

O professor Zanata ressaltou o esforço de toda equipe para atender as crianças que necessitam de algum tipo de acompanhamento, independente da área e do grau de comprometimento. “Todos se dedicam para que os resultados sejam os melhores possíveis. Mas nem tudo é feito em sala de aula. Como prova disso, percebemos o quanto é importante a socialização dos nossos alunos e promovemos ao final de cada ano uma confraternização para que se conheçam, brinquem e principalmente se divirtam”, comentou o secretário da pasta.

O prefeito exaltou a alegria das crianças ao participar desta ação. “Brinquedos, teatro, sorvete, bolo, cachorro quente, refrigerante e bombons. Aqui tem tudo que as crianças mais gostam. É visível o quanto cada um se mostra alegre num ambiente tão lúdico, que muitos nunca tiveram oportunidade de conhecer”, disse Gilberto Garcia, agradecendo a participação dos acadêmicos de pedagogia da Uniesp, a Brasil Wood e todos aqueles que apoiam todos os anos esta iniciativa.

Ao final da confraternização, todos os alunos receberam uma lembrança, com bombons e uma mensagem natalina.