Publicado em 17/11/2020 às 07:30, Atualizado em 16/11/2020 às 20:57

NOVA ANDRADINA: Nos bastidores vereadores eleitos já se articulam em busca da presidência do legislativo

A posse e eleição da futura Mesa Diretora do Poder Legislativo acontece dia 01 de janeiro de 2021

Redação,
Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

A eleição que elegeu 09 e reelegeu 04 dos 13 vereadores para aproxima gestão em Nova Andradina aconteceu neste domingo, dia 15, mas nos bastidores políticos já deu a largada para a escolha da futura Mesa Diretora que vai acontecer no dia 01 de janeiro de 2021.

Pelo levantamento feito pelo Nova Noticias, pelo menos dois vereadores já teriam se manifestado o interesse no principal cargo da Mesa que é a presidência e ambos são da base aliada eleita na coligação do Prefeito Gilberto Garcia, do PL.

Do lado do prefeito foram eleitos os vereadores: Arion Aislan de Sousa (PL), João Dan (PDT), Alessandro Moreira Chaves, o Alemão da Semente, do (PDT), Maria Aparecida dos Santos Correia, popular Cida do Zé Bugre, (PL), Fabio Zanata e Marcia Lobo, ambos do (MDB).

Pedro Soares (PSD), Gabriela Carneiro Delgado (PSB), Dr. Sandro Roberto Hoici (DEM), Edeildo Gonçalves dos Santos, o Deildo Piscineiro do (PSDB), Wilson Almeida, (PSDB) e Dr. Leandro Ferreira Luiz Fedossi (PSDB), foram eleitos pela coligação que apoiou Roberto Hashioka. Já o vereador Josenildo do Nascimento (popular Ceará), foi eleito pelo (PT) que teve como candidato a prefeito, Luiz Tadao.

Novo regimento

Por ter sido o mais votado e eleito com 932 votos, Arion Aislan, do PL, vai ser o vereador responsável para presidir a sessão solene de posse do prefeito Gilberto Garcia, vice-prefeito Milton Sena e dos demais vereadores no dia 01 de janeiro de 2021.

Conforme o regimento da casa, após a posse dos eleitos vai acontecer a eleição da Mesa Diretora, quando o vereador empossado é chamado para ir até a tribuna e declarar o seu voto para o candidato que estiver na disputa da presidência.