Publicado em 30/11/2019 às 11:00, Atualizado em 30/11/2019 às 01:42

NOVA ANDRADINA: Na presença de lideranças políticas da região, Ex-senador Delcidio diz ter novo projeto politico para o MS

O encontro aconteceu no plenário do Legislativo Municipal.

Redação,
Cb image default
Ex senador da república, Delcidio do Amaral, durante encontro com lideranças do PTB da região.Foto - Marcos Donzeli

Ele voltou. Isto mesmo, o ex-senador da república pelo estado do MS, Delcidio do Amaral, após um período ‘meio que nas cinzas’, parece que tomou gosto novamente pela politica. Pelo menos foi o tom do discurso dele nesta sexta-feira, dia 29-11, no plenário da Câmara Municipal de Nova Andradina.

Diante de lideranças da região do vale do Ivinhema e capitaneado pelo pecuarista de Nova Andradina, Ademar Capuci, o ex-senador e agora presidente regional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), disse que vai percorrer todo o estado do MS e preparar a legenda para disputar o pleito eleitoral de 2020.

Ainda com a voz enferrujada, como ele mesmo disse em seu discurso, a intenção é eleger o maior numero possível de vereadores e prefeitos. ‘Se não tivermos condições de lançar candidatos a prefeito, lançaremos de vice’, disse Delcidio.

Conforme as palavras do ex-petista e agora petebista, o PTB pretende eleger entre 30 a 100 vereadores nas eleições municipais do ano que vem no MS e de 12 a 15 prefeitos.

Cb image default
O ex- senador diz ter um novo projeto político para o estado do MS.Foto - Marcos Donzeli

Delcidio disse ainda que pretende construir um projeto político que vise o crescimento do estado do Mato-Grosso-do Sul e para que isto aconteça precisa do apoio de pessoas de todas as regiões do estado. Ele ainda lembrou da luta juntamente com o Ademar Capuci para a construção do Hospital do Amor de Nova Andradina, bem como de outras emendas destinas para os demais municípios da região.

O pecuarista Ademar Capuci, por sua vez em sua fala rasgou elogios ao ex-senador e disse que não queria mais se envolver com política, mas como o Delcidio voltou, vai ajuda-lo neste no que for preciso. Segundo Ademar, Nova Andradina deve muito ao Delcidio do Amaral e foi mais além em sua fala. ‘O estado do MS perdeu em muito sem a presença do Delcidio no Senado Federal’, precisamos que ele volte, enfatizou – Capuci.

Presente ao ato, a convite do PTB local, o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, ao fazer o uso da palavra, lembrou que sempre foi bem recebido pelo ex-senador em Brasília e ainda lembrou de diversas emendas federais que foram destinadas para o município.

Presenças.

O evento contou ainda com ex-prefeitos de Anaurilândia (Vagner Guirado), Batayporã (Edson Ibrahim), Angélica (João Cassuci), Taquarussu (Veronica Ferreira), Nova Andradina (Luiz Ortega) e o atual, Gilberto Garcia, do PR.

Vereadores de vários partidos políticos da região e ex-vereadores também prestigiaram o encontro, assim como secretários municipais e o vice-prefeito de Nova Andradina, Newton Luiz de Oliveira, do MDB.