Publicado em 07/06/2018 às 07:02, Atualizado em 06/06/2018 às 15:46

NOVA ANDRADINA: Melhorias nas áreas de Serviços Públicos e Infraestrutura são solicitadas na Câmara

Também integram a lista de indicações apresentadas pelo parlamentar, o pedido de instalação de um redutor de velocidade na Rodovia MS 134.

Redação,

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (04), a Câmara de Nova Andradina aprovou uma série de indicações que sugerem melhorias nas áreas de Serviços Públicos e de Infraestrutura do município. Aprovadas pelos parlamentares, as indicações foram direcionadas ao Executivo nova-andradinense.

Visando melhorar a trafegabilidade da Rua São Vicente de Paula, no trecho compreendido entre as ruas Batayporã e Onofre Gonçalves Lopes, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB), pediu o recapeamento da via, por meio de operação tapa-buracos. De acordo com o vereador, a quantidade de buracos na rua e o acúmulo de água justificam a necessidade dos investimentos.

Também integram a lista de indicações apresentadas pelo parlamentar, o pedido de instalação de um redutor de velocidade na Rodovia MS 134, trecho compreendido entre as Ruas Pastor Júlio Ferreira de Alencar e a Estrada Municipal Odilon Ribeiro dos Santos. De acordo com o vereador, o objetivo é atuar de forma preventiva à ocorrência de possíveis acidentes, pois “é um trecho de intenso fluxo de veículos e os mesmos muitas vezes não respeitam o limite de velocidade permitida”.

Com foco na promoção da saúde e do bem estar, os vereadores Airton Castro (PDT) e João Dan (PSDB), solicitam que seja viabilizada nas proximidades do ESF de Nova Casa Verde, a construção de uma quadra de areia e pista de caminhada. Para os parlamentares, a iniciativa tem como proposta, a qualidade de vida dos moradores do Distrito.

Na mesma linha, o vereador Quemuel Alencar (PDT), solicita a implantação de uma Academia ao Ar Livre no espaço de lazer situado na Rua Delfino de Matos, esquina com o Onofre Gonçalves Lopes (Campo de futebol Perobão). O parlamentar também sugere calçamento ao redor do campo com a implantação de alambrados.

“A indicação visa atender um desejo antigo dos moradores locais, ampliando o número de adeptos à prática de atividades físicas diárias, tão importantes para a melhoria da qualidade de vida e o bem estar geral”, justifica.

Já com foco na sustentabilidade e no meio ambiente, a vereadora Joana Darc Bono Garcia indica à Prefeitura de Nova Andradina, que viabilize a distribuição de sacos de lixo para a separação de materiais recicláveis.

“A ideia é que que, ao separar os materiais recicláveis de maneira mais eficiente, possamos auxiliar na identificação e manuseio dos trabalhadores da coleta no nosso município. Assim, contribuímos para uma cultura de sustentabilidade e com a redução de gastos com manuseio de materiais não separados”, frisa.

Entre os serviços sugeridos pelos parlamentares, consta ainda, a instalação de redutor de velocidade na Avenida Ivinhema, próximo ao número 462 com a colocação de faixa de pedestre na Avenida Ivinhema com Alcides Menezes de Farias. “Trata-se de um cruzamento perigoso com grande fluxo de veículos, o que justifica nossa indicação”, afirmam os vereadores Valmirá do Pax (PSDB) e Amarelinho (MDB).

Já o vereador Dr. Sandro Hoici é autor de indicação que sugere ao Executivo Municipal a construção de canaleta no cruzamento da Av. Alcides Menezes de Farias com a Rua Walter Hubacher, devido à incidência de chuvas, ao alto fluxo de veículos e ao desnível da área. Outro pedido de autoria do parlamentar trata da revitalização da Praça Geraldo Mattos Lima.

“Hoje vemos o quanto esse espaço é importante para os moradores, principalmente para a prática de atividades físicas e para a convivência familiar, contudo o mau uso por alguns causaram grande impacto em todos os aspectos da praça, neste sentido que pedimos para que a praça seja revitalizada, tanto na parte de infraestrutura bem como no paisagismo”, considera.