Publicado em 13/08/2021 às 07:00, Atualizado em 12/08/2021 às 16:30

NOVA ANDRADINA: Matérias aprovadas na Câmara enfatizam investimentos em educação e recursos do FUNDEB

A proposta foi feita pelos vereadores Fábio Zanata (MDB), Arion Aislan (PL), Márcia Lobo (MDB), Alemão da Semente (PDT), João Dan (PDT) e Cida do Zé Bugre (PL).

Redação,
Cb image default
Foto: Leonardo Kissy/7ª Arte

Durante a 22ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, os vereadores de Nova Andradina também enfatizaram matérias com foco na educação.

Na Indicação 399/2021, foram solicitados reparos na quadra poliesportiva da Escola Municipal Mundo da Criança, além da construção de duas salas de aula.

A proposta foi feita pelos vereadores Fábio Zanata (MDB), Arion Aislan (PL), Márcia Lobo (MDB), Alemão da Semente (PDT), João Dan (PDT) e Cida do Zé Bugre (PL).

Já na Indicação 401/2021, foi sugerida à Prefeitura que construa uma quadra poliesportiva coberta na Praça Aurélio Fernandes da Costa.

A medida teve como autores os vereadores Fábio Zanata, Dr. Leandro Fedossi (PSDB), Deildo Piscineiro (PSDB), Gabriela Delgado (PSB), Arion Aislan, Cida do Zé Bugre e Alemão.

Já no Requerimento 90/2021, Josenildo Ceará (PT) e Gabriela Delgado solicitaram informações com relação à aplicação dos recursos oriundos do FUNDEB.

Entre os dados solicitados, estão os valores recebidos pelo Município no primeiro semestre de 2021, a destinação dos recursos, o percentual utilizado para gastos com pessoal entre outros.

Ainda de autoria de Ceará, foi aprovada a Indicação 391/2021, para que o Município exija comprovante de vacina contra a Covid-19 dos pais e responsáveis de alunos da Educação Básica que estão retornando às atividades escolares.