Buscar

11/11/2021 às 17:00, Atualizado em 11/11/2021 às 17:12

NOVA ANDRADINA: Leticia Dantas recebe homenagem póstuma com denominação de auditório

Letícia faleceu no dia 14 de novembro de 2020, vítima de acidente, aos 25 anos.

Cb image default
Divulgação

Em homenagem póstuma da Câmara Municipal de Nova Andradina, a dançarina e psicóloga Leticia Dantas de Oliveira denominará o auditório 01 do Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa. O Projeto de Lei n°. 43/2021 é de autoria da vereadora Gabriela Delgado (PSB).

“Com talento para diferentes áreas da cultura, a Lelê, como era conhecida pelos mais íntimos, teve uma vida dedicada às artes. Muito criativa, era dessas pessoas que nascem com o dom de emocionar”, comentou a parlamentar.

Filha de Eliel Barros de Oliveira e Wanger Dantas, que coordenou o Departamento de Cultura da Prefeitura de Nova Andradina por muitos anos, Leticia nasceu em 23 de março de 1995 e iniciou sua trajetória no balé clássico, em 1999, com quatro anos.

“Leticia amava a arte como um todo, gostava de tudo. Da música às letras, do som aos pincéis que aprendeu a admirar por entre os riscos e cores, como se entendesse o que o pintor, o autor, quisesse transmitir”, completou Gabriela.

Além da dança, Letícia atuou em peças teatrais. "Como uma das primeiras alunas do Departamento de Cultura, elevou o nome do Município na área cultural, indo do Baby Class, enquanto bailarina, até o corpo de dança de tanto sucesso", emendou a autora do projeto.

Letícia faleceu no dia 14 de novembro de 2020, vítima de acidente, aos 25 anos. "Por tudo isso e por sua vida dedicada à arte, Leticia merece ter seu nome eternizado em um local onde se plante cultura e se colhe sucesso", concluiu a vereadora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.