Publicado em 16/05/2018 às 08:00, Atualizado em 15/05/2018 às 21:39

NOVA ANDRADINA: Legado de 33 anos dedicados à Educação justifica homenagem a Elsa Satil

Vereador Airton Castro homenageia profissional da Educação com moção na Câmara.

Redação,
Cb image default

Pedagoga recebe moção de parabenização na Câmara

Foto: Thiago Odeque

Em razão de 33 anos dedicados à Educação de Nova Andradina, a pedagoga Elsa Satil foi parabenizada pela Câmara, por iniciativa do vereador Airton Castro, em Sessão Ordinária desta segunda-feira (14) Ícone do setor, Elsa iniciou sua trajetória no setor educacional como servidora administrativa e fazendo substituições.

Concursada como Especialista em Educação, também esteve à frente de coordenações pedagógicas escolares, integrou o Conselho Municipal de Educação e foi formadora dos Parâmetros Curriculares Nacionais, além de coordenar conferências intermunicipais e implementar localmente o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Também participou da elaboração do Plano Municipal da Educação e dirigir o Comitê de Monitoramento e Avaliação da referida iniciativa. Conclui sua frente à Semec, como subsecretária de Gestão Técnica e Pedagógica.

“Elsa encerra sua trajetória educacional, mas carrega consigo o sonho de que a educação possa ser vista como algo de maior poder pela sociedade, pois é pela educação que se faz homens de bem, que transforma vidas, que qualifica para a vida, e que a educação deve ser entendida pelos gestores, não como um setor de despesa aos cofres públicos, mas como investimento”, frisa o autor da moção. “Pelo empenho e dedicação, por contribuir de maneira significativa dando exemplo aos futuros colegas, Elsa é considerada um ícone da Educação”, complementa .