Publicado em 03/09/2021 às 17:00, Atualizado em 02/09/2021 às 22:12

NOVA ANDRADINA: Infraestrutura e Serviços Públicos pautam indicações na Câmara

As proposições foram apresentadas na terça-feira.

Redação,
Cb image default
Foto: Leonardo Kissy/7ª Arte

A Câmara de Nova Andradina aprovou várias proposituras direcionadas para as secretarias municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos durante a 25º Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada na terça-feira (31).

Na Indicação 437/2021, a vereadora Márcia Lobo (MDB) solicitou a reforma e revitalização da Praça “Joaquim Soares”, no Bairro Alvorada. Conforme a parlamentar, além da reforma, é preciso que se inclua a instalação de brinquedos túnel e escorrega, bancos e lixeiras, além da arborização que se faz necessária, e do alargamento das calçadas que são muito estreitas.

Já o vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB) em conjunto com a vereadora Gabriela Delgado (PSB) sugeririam, na Indicação 441/2021, a extensão de rede em baixa tensão para os três postes de concretos já instalados com instalação de três luminárias de LED, na Rua Manoel Rodrigues Filho, entre a Avenida Reitor Peró e a Avenida Hormindo Alves Pereira, no Bairro Universitário. “Esta localidade é propicia para a prática de atividades físicas como a caminhada e corridas, entretanto, a extensão da rede com a colocação de luminárias, trará maior e melhor segurança e comodidade a todos que por ali trafegam”, defendem os parlamentares.

O vereador Wilson Almeida (PSDB), por sua vez, solicitou estudos necessários para a alteração de conversão de trânsito, no trecho compreendido entre as ruas Miguel Fabrício Duarte até a Florêncio de Matos na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade. A proposta foi oficializada na indicação 444/2021.

Em outra indicação 445/2021, o vereador Alemão da Semente (PDT) sugeriu a restauração das pontes sobre os córregos Laranjal e São Benedito no município de Nova Andradina, localizadas na estrada municipal - NA 15, além da restauração da estrada municipal – NA 15 em toda sua extensão.

Já na indicação 448/2021, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) solicitou que seja providenciada “Faixa de Pedestre”, na Rua São José, em frente ao Supermercado Frutal. “É grande o fluxo de veículos automotivos e, mormente em velocidade considerável que pode causar riscos de acidentes, uma vez que o Supermercado ali localizado também é frequentado grandemente por pessoas vindas da zona rural, ressaltando o número grande de crianças que atravessam a via de um lado a outro, o que justifica o pedido”, pontuou.

Na ocasião, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) também encaminhou requerimento 98/2021 solicitando informações quanto a atualização do mapa com denominações das Vias Públicas, Praças e Logradouros do município de Nova Andradina, já que atualmente encontra-se desatualizado, além de qual o prazo para que possa ser atualizado o referido Mapa interagindo com as Leis Municipais que as denominam, expôs o vereador.