Buscar

28/02/2020 às 07:28, Atualizado em 27/02/2020 às 19:30

NOVA ANDRADINA: Índice de reajuste salarial e plano de saúde devem ser definidos de 10 a 15 de março

Presidente do Simted, Edson Granato,cobrou do prefeito o reajuste de 12,84%, conforme Lei do Piso Nacional. Outras reivindicações da categoria também foram discutidas em reunião nesta quarta-feira, dia 26.

Cb image default
Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina, Edson Granato, se reuniu com o prefeito Gilberto Garcia pela segunda vez este ano para negociar o reajuste salarial e outros benefícios para a categoria.

Na primeira reunião, Edson apresentou a proposta de 12,84% de reajuste salarial, conforme estabelece a Lei do Piso Nacional. Nesta nova rodada de negociação, o prefeito fez o compromisso de apresentar uma proposta definitiva no período de 10 a 15 de março, que contemplará o índice de reposição salarial e o plano de saúde para todos os servidores municipais.

“A data base do funcionalismo municipal é 1º março. Esperamos que o prefeito cumpra o compromisso de valorizar os trabalhadores da educação, pois o município conta com profissionais de muita qualidade, que fazem da nossa educação a melhor do estado de Mato Grosso do Sul.

Outros pontos da pauta de reivindicações também foram discutidos. Com relação à pavimentação do Jardim Tropical, bairro onde está localizado o Simted Clube, o prefeito afirmou que será marcada uma reunião entre os moradores do bairro e o secretário de infraestrutura, Julio Cesar, para apresentação do projeto final.

Já as negociações no tocante as alterações no Plano de Cargos e Carreira do Magistério serão conduzidas diretamente com o secretário Fábio Zanata.

A alteração da lei 1347, de 2016, que regulamenta a averbação de tempo de contribuição foi outro tema abordado. Este assunto será discutido entre o jurídico da Prefeitura e do Simted, sendo que o prefeito assinalou de forma positiva com a possibilidade de mudança na legislação.

Por fim, Edson Granato confirmou que irá aguardar a definição a proposta do executivo para se reunir novamente com os associados do Simted.

Estamos cobrando do executivo compromissos assumidos como a valorização dos profissionais da educação, a aprovação do plano de saúde e outras questões importantes para a categoria. Vamos aguardar essa proposta para definir como será as nossas estratégias futuras”, avalia Edson.

Fonte - Sinted

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.