Buscar

01/12/2021 às 14:38, Atualizado em 01/12/2021 às 16:40

NOVA ANDRADINA: Indicações sugerem balneário no Assentamento Teijin e melhorias em serviços públicos

A proposta foi apresentada durante a sessão desta terça-feira

Cb image default
Divulgação

Nessa terça-feira (30), a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Andradina sugeriu, por meio de indicações, a criação de um balneário no Assentamento Teijin e melhorias em diversos serviços públicos.

Na Indicação 564/2021, de autoria do vereador Arion Aislan (PL), foi proposta a construção de “fontes interativas com bicos de saídas de jatos de água, na Praça Queneciano Cecilio de Lima e no Distrito de Nova Casa Verde”.

“Com as excessivas ondas de calor que atingem a região de Nova Andradina, uma grande alternativa de lazer é a construção de fontes interativas. Tal ação poderá dar alternativa de lazer para as famílias e também movimentará o comércio local”, afirmou.

Já na Indicação 576/2021, Dr. Sandro Hoici (DEM) reivindicou “serviço de recapeamento na Rua Florêncio de Matos, entre as ruas Redentor e Senador Auro Soares de Moura Andrade, no Bairro Irman Ribeiro”.

Sobre a criação do Balneário Municipal de Lazer no Assentamento Teijin, a proposta foi oficializada na Indicação 577/2021, do vereador João Dan (PDT), solicitando que a estrutura seja viabilizada na represa “Córrego Burro”.

“Tendo vista o grande movimento de munícipes na represa para lazer e camping, indiquei a viabilização de infraestrutura para que possa se tornar um balneário com espaço para lazer, camping, banheiros, duchas externas, faixa de areia, quiosques e arborização”, afirmou.

Mais indicações e requerimento

O pacote de melhorias contou ainda com a Indicação 578/2021, do vereador Dr. Sandro Hoici, em que cobrou o nivelamento do asfalto próximo à tampa do bueiro do cruzamento da Rua Lourenço Ferreira Lopes e Av. Reitor Peró, no Bairro Almesinda Costa Souza.

O presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Fedossi (PSDB), também apresentou sugestões de melhorias, na Indicação 579/2021, solicitando a pintura de faixa de pedestres nos cruzamentos que dão acesso às avenidas Moura Andrade e Eurico Soares.

Já nas indicações 582/2021 e 583/2021, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) requereu a limpeza, com desentupimento da boca de lobo, da Avenida Eurico Soares, esquina com a Rua Antonio Duarte, e a implantação de ondulação transversal à via em trechos da Avenida Eurico.

O vereador Josenildo Ceará (PT), por sua vez, cobrou – na Indicação 586/2021, “que sejam providenciados os serviços de entrega de correspondência no Bairro Jardim Ipanema, em Nova Andradina”.

Enquanto o vereador Wilson Almeida (PSDB), propôs – na Indicação 587/2021 – “que seja realizado serviço de manutenção (conserto) da boca de lobo, na Rua Santa Lúcia, esquina com a Rua José Bernardes da Silveira, no Bairro Vila Operária”.

Por fim, no Requerimento 119/2021, o vereador Arion Aislan solicitou informações sobre o Sinal Digital (HDTV), de alta definição, ofertado no município, questionando os motivos de atraso para a instalação e a previsão para que o problema seja solucionado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.