Publicado em 18/11/2021 às 16:30, Atualizado em 18/11/2021 às 13:53

NOVA ANDRADINA: Indicação propõe incorporação de abono e reajuste inflacionário a servidores municipais

A proposição foi apresentada durante a sessão de terça-feira

Redação,
Cb image default
Divulgação

Por meio da Indicação n°. 562/2021, de autoria do vereador Josenildo Ceará (PT) e parlamentares subscritos, foi sugerido à Câmara e à Prefeitura de Nova Andradina incorporar abono ao salário dos funcionários públicos municipais, em dezembro, e reposto o índice inflacionário de 5,20%, em janeiro de 2022 (referente à data-base 03/2020 - 02/2021, vetado, na ocasião, pela Lei Federal n°. 173/2020).

“Alguns municípios do Estado de Mato Grosso do Sul e do país, inclusive os Governos Estaduais, estão aderindo ao abono para servidores, considerando que foi um ano que não teve recomposições salariais, perfazendo um desequilíbrio socioeconômico às finanças dos servidores”, destacou o parlamentar.

Na justificativa da Indicação, Ceará também citou que “houve alto índice inflacionário nas questões básicas e residenciais, assim como as contas de energia”. “Neste sentido, queremos colocar em tela que toda contribuição financeira é bem-vinda aos servidores públicos municipais, haja vista o momento de potencial crise de boa parte dos cidadãos”, frisou.

Por fim, o parlamentar reforçou que o próprio “governador do Estado do Mato Grosso do Sul já encaminhou PL de recomposição à Assembleia Legislativa”.