Buscar

19/03/2020 às 14:51, Atualizado em 19/03/2020 às 16:57

NOVA ANDRADINA: Indicação propõe folga no aniversário e comemoração pelo “Dia do Gari”

Na indicação, Tomaz também apresentou dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) destacando o volume de lixo que é produzido diariamente no País, 230 mil toneladas.

Cb image default
Divulgação

Em indicação apresentada nesta terça-feira (17), o vereador Antonio Tomaz propôs que seja concedida folga no dia do aniversário de todos os trabalhadores ligados à área de limpeza pública e um jantar de confraternização na véspera da data em que se comemora o “Dia do Gari”, 16 de maio.

“Mais do que uma simples lembrança, esse profissional merece respeito e gratidão. Sem ele, nossas ruas seriam verdadeiros depósitos de lixo a céu aberto e grandes vetores de doenças. O trabalho executado por esses agentes é fundamental ao meio ambiente urbano e, mesmo assim, eles não recebem a devida valorização”, frisou.

Na indicação, Tomaz também apresentou dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) destacando o volume de lixo que é produzido diariamente no País, 230 mil toneladas. “Com esse número alarmante é possível entender que precisamos muito do trabalho dos garis”, acrescentou.

“Mesmo contando com as coletas municipais e com empresas que fazem o correto gerenciamento, uma grande parcela do que é produzido acaba indo para as vias públicas e o gari tem o importante papel de deixar tudo organizado. A limpeza diária diminui, também, os riscos de bueiros entupidos que ocasionam enchentes”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.