Buscar

10/05/2019 às 08:00, Atualizado em 09/05/2019 às 18:47

NOVA ANDRADINA: Indicação propõe ação social para levar cadastro biométrico em assentamentos

A proposta foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária deliberativa de terça-feira.

Cb image default
Foto - Thiago Odeque

Por iniciativa do vereador Airton Castro (PDT), a Câmara Municipal aprovou indicação em que propõe à Justiça Eleitoral a realização de uma ação social para levar o cadastro biométrico aos moradores do distrito Nova Casa Verde e dos assentamentos Teijin e Casa Verde.

A proposta foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária deliberativa de terça-feira (7) e encaminhada, além da Justiça Eleitoral, ao prefeito Gilberto Garcia (PR), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Cartório Eleitoral e Promotoria Eleitoral.

“Nossa solicitação é para que seja feita uma ação social junto com o Cartório Eleitoral, para implantar um guichê de atendimento biométrico, expandindo horários e a capacidade de atendimento para o cadastramento biométrico de todos esses eleitores, visto que carecem se deslocar aproximadamente 57 km até a cidade”, citou Airton.

No documento, o parlamentar reforça que a indicação “se trata de um pedido dos munícipes do distrito Nova Casa Verde e dos assentamentos, visto que estão preocupados com adultos e jovens que ainda não fizerem o recadastramento biométrico”.

“Vale destacar que essa ação social é de muita seriedade, pois através do sistema eletrônico brasileiro de votação, esse é o meio mais eficaz e seguro para o eleitor exercer a cidadania”, complementou o vereador no texto da indicação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.