Buscar

05/10/2020 às 17:30, Atualizado em 05/10/2020 às 12:58

NOVA ANDRADINA: Hashioka anuncia criação da pasta para a juventude

Para o seu próximo mandato, está prevista a criação da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude

Cb image default
Foto - Natalho Cuer

O candidato da Coligação “Pelo Progresso de Nova Andradina”, Roberto Hashioka, anunciou aos jovens de Nova Andradina que está prevista a criação da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude.

Hoje, Nova Andradina conta com 33.366 eleitores, e deste total, 25% são jovens, informou o presidente do JPSDB, Yan Nicodemos, candidato a vereador pelo PSDB. “Fico feliz em ver o engajamento da juventude, isso mostra que vocês estão preocupados com o desenvolvimento do seu País, do seu Estado, e da sua cidade. Conto com vocês para que possamos trabalhar por Nova Andradina, com projetos e ações que contemplem a nossa população”, afirmou Hashioka.

Em conversa com os jovens filiados do Juventude PSDB, o candidato contou um pouco da sua trajetória, e as principais realizações durante os seus três mandatos como prefeito. Sobre a infraestrutura urbana, Hashioka informou que em 2001, quando assumiu o seu primeiro mandato, Nova Andradina contava apenas com 23% de sua área urbana pavimentada. “Tive a felicidade de concluir mais de um milhão de metros quadrados de asfalto, com cobertura de quase 100% da nossa área urbana, já no meu segundo mandato”, explicou.

Na saúde, em 2001, existia apenas um posto de saúde na Avenida Eurico Soares Andrade (transformado no CEM). Uma grande evolução foi conquistada nas três gestões de Roberto Hashioka, com a implantação de 10 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) em todos os bairros da cidade, retomada do atendimento do Hospital Regional, dez leitos de UTI, entre outras conquistas.

Na área da educação, de cerca de três mil alunos que utilizavam a Rede Municipal de Ensino, mais que dobrou, e hoje a rede conta com quase sete mil alunos. Nos três mandatos de Hashioka, investimentos em tecnologia e modernização do ensino, novas salas de aula, construção de escolas.

O social também recebeu atenção especial nos mandatos de Hashioka, nos dois primeiros, foram entregues 800 unidades habitacionais para a população de baixa renda. Foram criados diversos programas como o Fortalecimento de Vínculos (Antigo Peti), Projeto Conviver, Agente Jovem, entre outros projetos. “Muito orgulho por ter sido prefeito por três mandatos em Nova Andradina, o que fazemos com amor e dedicação, retorna para você”, exclamou.

Entre as ações voltadas à juventude, Hashioka destaca a construção e implantação do Centro da Juventude, onde são desenvolvidas ações envolvendo oficinas de cidadania, educativas, culturais, entre outras.

Em seus mandatos como prefeito, Hashioka também buscou consolidar Nova Andradina como um polo educacional, e esteve trabalhando diretamente para a instalação do campus do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFMS), e do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Nova Andradina conta ainda com o campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), além de instituições privadas e de Ensino à Distância (EaD).

A Fundação Instituto Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova) foi criada visando promover o desenvolvimento regional através de projetos voltados à ciência, tecnologia e inovação, além de estimular a geração de emprego e renda por meio de programas de cooperação desenvolvidos pelas instituições participantes. “Hoje, nosso mundo é conectado, e investir em tecnologia é preparar nosso município para o futuro”, concluiu Hashioka.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.