Publicado em 15/12/2025 às 11:00, Atualizado em 15/12/2025 às 14:43
Atividades foram concluídas com momentos de convivência e reconhecimento às ações desenvolvidas durante o ano
O ano de 2025 se despede com celebrações que reforçam o papel da política de assistência social em Nova Andradina. O encerramento das atividades dos serviços, programas e projetos sociais do município foi marcado por uma série de eventos organizados pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), reunindo crianças, adolescentes, famílias e equipes que participaram das ações ao longo do ano. As festividades celebraram os resultados alcançados, promoveram integração entre os participantes e reforçaram o compromisso do Governo Municipal com o cuidado e o fortalecimento de vínculos comunitários.
Os encontros envolveram os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Horto Florestal, Centro da Juventude, Nova Casa Verde, Banda Marcial “Getúlio Vargas” e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Irman Ribeiro e Durval Andrade Filho. Cada unidade preparou atividades especiais, proporcionando momentos de alegria, confraternização e integração.
Presente em algumas das celebrações, o prefeito Dr. Leandro Fedossi, acompanhado do vice-prefeito Arion Aislan e da secretária de Cidadania e Assistência Social, Cida Valdez, destacou o impacto transformador que os programas sociais têm gerado na vida das famílias atendidas.
“Encerramos mais um ciclo com gratidão e a certeza de que os avanços foram construídos coletivamente. Nossa prioridade é garantir que cada criança, adolescente e família seja acolhida com dignidade, tenha acesso às oportunidades oferecidas e receba, diariamente, o apoio de uma equipe dedicada a promover proteção, desenvolvimento e inclusão social”, afirmou.
As festividades de encerramento também tiveram como propósito agradecer a confiança dos usuários e reforçar a importância da participação de cada família. Ao longo de 2025, os programas sociais de Nova Andradina seguiram como referência no acolhimento, na promoção da cidadania e na construção de uma rede de apoio que fortalece toda a comunidade. Com informações da assessoria.