Publicado em 13/09/2017 às 17:00, Atualizado em 13/09/2017 às 14:55

NOVA ANDRADINA: Gilberto Garcia recepciona grupos teatrais finalistas do Fetran-MS 2017

Gilberto saudou os alunos e professores e manifestou sua alegria em saber que Nova Andradina foi vencedora nas três categorias.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claudio

Na tarde desta terça-feira (12) o prefeito Gilberto Garcia recebeu no Gabinete Executivo os alunos componentes das três peças teatrais das escolas de Nova Andradina vencedoras da seletiva regional Costa Leste do Festival Estudantil Temático de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Fetran-MS). Os estudantes estavam acompanhados de diretores, coordenadores escolares, além dos professores e roteiristas dos grupos teatrais.

Gilberto saudou os alunos e professores e manifestou sua alegria em saber que Nova Andradina foi vencedora nas três categorias em disputa na etapa regional classificatória para a grande final que acontecerá neste mês em Campo Grande. “Farei um esforço para acompanhar as apresentações de vocês na capital e, pelo talento e altíssimo nível que pude observar na etapa realizada aqui na região, tenho a expectativa de que farão bonito em Campo Grande. Vocês carregam a responsabilidade de representar Nova Andradina, mas façam isso com tranquilidade, sem pressões, foquem no talento que vocês têm que o resultado virá”, incentivou o prefeito Gilberto Garcia os alunos que atentos ouviam suas palavras.

Na categoria Infantil a Escola Municipal Pingo de Gente ganhou com a peça “Trânsito e Formigueiro: qualquer semelhança não é mera coincidência”, dirigido pela professora Inês Lima. Na categoria Infanto Juvenil, a Escola Municipal Efantina de Quadros levou a melhor com a peça “Sensatos e Loucos, todos nós somos um pouco”, dirigida pela professora Nilseia Floriano. E na categoria Juvenil, a Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio ganhou com a peça “Entre sonhos e pesadelos”, que teve na direção a professora Thais Bernardes. Além de melhor peça, o melhor ator e a melhor atriz da categoria Juvenil foram da escola Fátima Gaiotto, sendo eles Alisson Marques e Pamela Correa.

Também estiveram presentes o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Fábio Zanata e a diretora da Fundação Nova-Andradinense de Cultura Ana Lúcia Ferreira Vasconcelos. Zanata destacou o empenho de cada escola e falou do compromisso da SEMEC em apoiar os alunos na etapa final em Campo Grande. A final será em Campo Grande no período de 17 a 22 de setembro com a apresentação das 15 (quinze) peças finalistas e classificação dos três primeiros colocados de cada categoria.

Fonte - Assessoria