Publicado em 07/11/2017 às 10:00, Atualizado em 07/11/2017 às 10:12

NOVA ANDRADINA: Gilberto Garcia participa de entrega de certificados de Brigada de Incêndio a colaboradores do Hospital Regional

Em parceria com o Corpo de bombeiros, 102 profissionais foram capacitados para realizar atendimentos em situações de emergência.

Redação,
Cb image default
Foto: João Roberto

Na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito Gilberto Garcia e o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul participaram da cerimônia de entrega de Certificados de Formação de Brigada de Incêndio para 102 colaboradores que atuam nas mais diversas áreas do Hospital Regional (HR) de Nova Andradina.

As autoridades foram recebidas pelo diretor geral do HR, Nelson Custódio da Silva, e o secretário municipal de saúde, Norb

erto Fabri Júnior. Representando a corporação militar, estiveram presentes o 2º Tenente Henrique Manoel Falcão e o cabo PM Hipólito Gabriel Souza Dutra.

Realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, o curso teve duração de 8h, sendo dividido em aulas teóricas e práticas, sendo ministrado com a participação de membros do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina.

Segundo informações do diretor geral, Nelson Custódio, os funcionários foram capacitados para realizar o atendimento em situações de emergência e estão aptos a prestarem o primeiro atendimento em caso de incidentes.

“Profissionais que trabalham em todos os turnos foram treinados e estão aptos a atuar na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes. Dessa forma, a Funsau cumpre à legislação estadual e garante a segurança dos usuários”, comentou.

Para o prefeito Gilberto Garcia, o treinamento é um benefício para os trabalhadores e pacientes do hospital. “Os brigadistas estão preparados para promover a salvaguarda da própria integridade e dos pacientes. E esse treinamento mostra uma preocupação do hospital em prevenir incidentes e promover a segurança”.

Conforme o tenente Henrique, O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) possuí competência legal para formação e reciclagem das Brigadas de Incêndio em organizações públicas e privadas sem fins lucrativos, conforme previsto nas Normas Técnicas 16 e 17 da corporação.

O Atestado de Brigada de Incêndio é emitido pelo CBMMS e assinado pelo comandante da OBM responsável pela formação dos brigadistas. A validade do curso é de um ano.