Publicado em 12/10/2017 às 14:30, Atualizado em 12/10/2017 às 12:52

NOVA ANDRADINA: Gilberto Garcia celebra Semana da Criança na Escola João de Lima Paes

Iniciada na quinta-feira (5), as festividades estão levando atividades culturais e recreativas em celebração à Semana da Criança.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claudio

Em passagem rápida pela Escola Municipal João de Lima Paes, o prefeito Gilberto Garcia homenageou as crianças da escola ao realizar uma visita surpresa aos alunos que, no momento de sua chegada, participavam de uma gincana em comemoração ao dia das crianças.

A visita ocorreu na tarde desta segunda-feira (9), quando o prefeito decidiu prestigiar a programação da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, iniciada ainda na quinta-feira (5), com a realização de atividades de lazer, culturais e de confraternização em celebração à semana da criança.

Antes de cortar o bolo confeitado pelas merendeiras da escola, o prefeito saudou as crianças parabenizando-as pela data. Gilberto, além aconselhar a criançada sobre as responsabilidades que cada um tem na vida, falou sobre a importância do aluno levar a sério a escola, segundo ele, comportamento decisivo na formação intelectual e profissional, sobretudo, na construção do caráter e da convivência em sociedade.

"Esta data é muito especial para nossa administração porque acreditamos que cuidar bem da infância é garantir um futuro melhor pela frente. Aproveitamos este dia para parabenizar todas as escolas que estão empenhadas em oferecer algo bonito, simples, mas marcante para essa moçada que tem sede de aprender e o direito de viver uma vida feliz", disse o prefeito Gilberto Garcia.

O prefeito foi recepcionado pelo diretor da escola Augusto Teixeira que enalteceu seu trabalho à frente do poder executivo municipal. “Sabemos que nosso prefeito tem um carinho imenso pela educação. Cuidar e investir na educação sempre foi sua prioridade, cuidar da infância é a sua grande marca”, ressalta o professor Augusto.