Buscar

13/11/2021 às 16:00, Atualizado em 13/11/2021 às 13:43

NOVA ANDRADINA: Gestão estadual da SubsRacial é reconhecida em moção de parabenização

A proposição foi apresentada nesta semana no legislativo

Cb image default
Foto - reprodução site oficial do legislativo de Nova Andradina

A gestão estadual da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (SubsRacial) foi reconhecida na Moção de Parabenização 23/2021, apresentada pela vereadora Cida do Zé Bugre (PL) e entregue à subsecretária Ana José Alves.

A gestora é formada em Administração pela Unigran, pós-graduada em Gestão Política Pública com ênfase em Gênero e Raça, ativista no Movimento de Mulheres e Movimento Negro e é co-fundadora do Coletivo de Mulheres Negras do Mato Grosso do Sul – Raimunda L. de Brito.

Ana também exerceu a função de técnica da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e atualmente está à frente da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial.

A SubsRacial visa promover a igualdade e a proteção de grupos étnico-raciais por meio de ações afirmativas, proporcionando o acesso à políticas públicas da população negra, quilombolas, comunidades tradicionais de matriz africana de terreiros, ciganas e etnias historicamente excluídas, afetados por discriminação e demais formas de intolerância.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.