Publicado em 26/04/2017 às 18:30, Atualizado em 26/04/2017 às 17:42

NOVA ANDRADINA: Funcionários da Prefeitura irão aderir à paralisação nesta sexta-feira

Servidores irão protestar contra as propostas de reforma da previdência e trabalhista.

Redação,

Nesta sexta-feira (28), os funcionários da Prefeitura de Nova Andradina irão aderir à paralisação nacional contra as propostas de reforma da previdência e trabalhista, apresentadas pelo Governo Federal. A adesão da categoria foi confirmada em assembleia geral extraordinária organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Andradina (Simspna).

A concentração terá início às 7h, no estacionamento da Câmara de Vereadores. Logo após, os trabalhadores farão uma passeata pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade. O dia de protesto prossegue no período da tarde, a partir das 13h, com mobilizações em pontos estratégicos da cidade e distribuição de panfletos sobre as reformas.

Com a deliberação dos funcionários, Nova Andradina ganhou mais um órgão representativo para o ato desta sexta-feira, que ocorrerá simultaneamente em quase todas as cidades do País, a exemplo do protesto realizado no último dia 15 de março. Sindicatos, profissionais liberais e representantes de diversos segmentos de Nova Andradina e região já confirmaram presença.

Além da adesão, os servidores da Prefeitura elegeram, durante a assembleia, uma comissão para tratar da recomposição salarial anual dos funcionários. “Já mantivemos reuniões com o prefeito Gilberto Garcia, mas optamos em definir uma comissão para dar prosseguimento às negociações, com o intuito de ampliar o debate e deixar o processo mais transparente”, afirmou Leandro Domingues, presidente do Simspna.

Fonte - Santi Comunicação