Buscar

08/10/2021 às 07:30, Atualizado em 07/10/2021 às 20:42

NOVA ANDRADINA: Festividades do Dia das Crianças têm entrega de brinquedos arrecadados com apoio da comunidade

Ação idealizada da primeira dama Joana Darc com apoio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social beneficiará integrantes dos projetos sociais mantidos pelo governo municipal

Cb image default
Foto - João Claudio

Nesta quinta-feira (07), Nova Andradina iniciou as festividades em comemoração ao Dia das Crianças com a entrega de brinquedos arrecadados junto aos comerciantes, servidores municipais e a comunidade de maneira geral.

A ação solidária idealizada pela primeira dama Joana Darc Bono Garcia com apoio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social beneficiou nesta data cerca de 100 integrantes do Programa Criança Feliz.

“Barbies, Baby Alive, super-heróis, caminhões, bichos de pelúcia e jogos estão sendo distribuídos graças a doação da sociedade, que encampou a ideia, fez suas doações e ajudou-nos a fazer a alegria da garotada. Quero agradecer a todos que colaboraram. É um dia inesquecível e muito especial para nossos pequenos”, frisou a secretária Julliana Ortga.

A primeira dama e mentora da campanha Criança Feliz disse que tudo foi preparado com muito amor e carinho para as crianças. “Nosso sonho era deixar nossas crianças um pouquinho mais felizes neste dia e, através deste projeto, nós conseguimos. Nossa gratidão, de coração, a todos que tornaram esse dia possível. Eu só tive a ideia, mas sem a ajuda da nossa gente, nada disso estaria acontecendo”, declarou Joana Darc.

Contagiados pelo gesto de solidariedade da sociedade nova-andradinense, o prefeito Gilberto Garcia e secretariado de governo também deram a sua contribuição e, adquiriram com recursos próprios cerca de mil bolas, que também serão entregues durante as festividades.

“É possível fazer uma festa sem recursos públicos, apenas com a participação e a solidariedade da sociedade para levar alegria as nossas crianças. Nossos agradecimentos às voluntárias que auxiliaram no trabalho de arrumar e embrulhar os brinquedos, a Joana e demais pessoas que se empenharam ao máximo para divulgar a campanha e correr atrás de cada detalhe, mas, principalmente, a sociedade, que colaborou e fez suas doações porque é muito bom ver uma criança feliz”.

A diarista Valquiria, mãe do garotinho Brendow Henrique, de 2 anos, elogiou a ação solidária da primeira dama. “Nesta pandemia tá difícil a gente fazer uma diária. Como mãe, é duro ver outras crianças ganhando um presentinho e não poder comprar. Acho muito, muito bonita mesmo a atitude dela. Meu filho é só alegria com este caminhão que ganhou”.

A mãe da Maria Vitória e da Lorena Gabriela, de 5 e 2 anos de idade, respectivamente, disse que as meninas adoram brincar de boneca e já tinham até dado nome a elas. “Elas estão radiantes, muito contentes com o presente. A Maria Vitória já escolheu até o nome da boneca, é a Laura. Certeza que vão passar o dia brincando de casinha, de mamãe e filhinha”, comentou Jéssica.

No sábado, será a vez das crianças e adolescentes de projetos sociais mantidos pelo governo municipal, como Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Horto Florestal e Nova Casa Verde, Banda Municipal Getúlio Vargas e AABB Comunidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.