Publicado em 11/03/2017 às 18:30, Atualizado em 11/03/2017 às 17:02

NOVA ANDRADINA: Farmácia Básica e Clínica da Mulher necessitam de mais estrutura

Câmara apresentou ações voltadas para as unidades.

Redação,
Cb image default
Indicações visam otimizar estrutura e atendimento nas unidades (Foto: Leonardo Kissy)

A necessidade de melhorias nas estruturas da Farmácia Básica Municipal e Clínica da Mulher foram destacadas pelo 2º vice-presidente da Câmara de Nova Andradina, vereador Wilson Almeida (PT), durante a última sessão ordinária deliberativa da Casa de Leis.

À farmácia, o parlamentar reivindicou a aquisição de quatro condicionadores de ar, um bebedouro de água e a abertura da unidade entre as 11h às 13h. A indicação foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal e encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia, com cópia ao secretário de Saúde, Norberto Fabri Júnior.

“O local de armazenamento de medicamentos deve ser climatizado. Desta forma, é mais do que necessário o controle da temperatura por meio de condicionadores de ar, especialmente em regiões de muito calor, como a nossa”, argumentou Wilson Almeida.

Sobre o horário de atendimento, o parlamentar afirmou que a iniciativa visa sanar reclamações de munícipes. “Em muitos casos, por conta do trabalho ou de outros fatores, esses são os horários adequados para as pessoas buscarem os seus medicamentos”, lembrou.

Quanto à Clínica da Mulher, a indicação do vereador visa à aquisição de uma mesa ginecológica para atendimento às pacientes e de uma máquina de lavar roupas para uso diário na clínica. A proposta também foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao Executivo de Nova Andradina.

“De acordo com relatos de pacientes, a mesa atual não é apropriada e causa muito desconforto. Adquirindo um material de qualidade, haverá mais conforto e tranquilidade no momento do exame. Já a máquina de lavar existente não funciona, inviabilizando a limpeza de tecidos de uso diário”, completou.

Fonte - Assessoria da câmara municipal