Buscar

31/05/2017 às 15:30, Atualizado em 31/05/2017 às 11:06

NOVA ANDRADINA: Famílias são contempladas com cobertores adquiridos pelo Governo Municipal

De acordo com a secretária Julliana Ortega, foram adquiridos, através de licitação pública, 2.000 cobertores.

Cb image default
A entrega aconteceu no Centro da Juventude.Foto - Natalho Cuer

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou na tarde desta terça-feira (30) a entrega de cobertores para famílias de Nova Andradina. A ação aconteceu no Centro da Juventude Olívio Paro Dan.

Neste primeiro momento receberam os cobertores todas as famílias atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). “São famílias que já são acompanhadas pelo nosso serviço e que apresentam vulnerabilidade e baixa renda”, afirmou a secretária da SEMCIAS Julliana Ortega.

Depois que essas famílias são atendidas, podem aparecer outras que estão fora do padrão fixo, ou seja, que não estavam vulneráveis mas agora estão, então é feita uma avaliação social e essa família também será contemplada com cobertores. “Os cobertores estarão no CRAS e o atendimento será feito mediante um estudo social quando necessário”, disse a secretária.

De acordo com a secretária Julliana Ortega, foram adquiridos, através de licitação pública, 2.000 cobertores de R$29,45 cada um, chegando ao valor total de R$58.900,00. “Procuramos atender pelo número de membros familiares, então tem família que receberá até três cobertores”, completou.

Para o prefeito Gilberto Garcia, a maior preocupação era entregar os cobertores antes de iniciar o inverno. “Nossa secretária Julliana conseguiu agilizar o processo e conseguimos realizar a entrega antes de o frio começar. Muitos nova-andradinenses precisam dessa ajuda e estamos aqui pra isso. Esses cobertores ajudarão a aquecer o nosso inverno. Mas o bom mesmo é o nosso coração estrar aquecido com solidariedade, amor e tranquilidade em saber que muitas pessoas estarão quentinhas com essa ajuda” explanou Garcia.

Na sexta-feira (02) a entrega continuará na parte da manhã, na área rural e no período da tarde será feita a entrega no Distrito Nova Casa Verde.

O vice-prefeito Newton Luiz, Nenão, também esteve na ação de entrega dos cobertores, assim como os vereadores Quemuel de Alencar, Amarelinho, Deildo Piscineiro e Joana Darc.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.