Buscar

10/05/2017 às 10:32, Atualizado em 10/05/2017 às 10:30

NOVA ANDRADINA: Exposição Fotográfica contempla artistas locais

“Mães de Nova Andradina” reúne trabalhos de fotógrafos amadores e profissionais de Nova Andradina; vereadores ressaltam iniciativa.

Cb image default

Para vereadores, exposição homenageia mães, privilegia artistas locais e cultura do município

Foto: Thiago Odeque

A Fundação Nova-Andradinense de Cultura abriu oficialmente nesta terça-feira (09), a Exposição Fotográfica “Mães de Nova Andradina”, que reúne trabalhos de fotógrafos amadores e profissionais do município. Presente à solenidade, os vereadores ressaltaram a iniciativa.

“Além de retratar essa figura emblemática que é a mãe nova-andradinense, a exposição também privilegia os artistas locais e a cultura do município”, destacou o 1º secretário da Câmara de Nova Andradina, vereador Quemuel de Alencar, que prestigiou o evento na companhia dos parlamentares Wilson Almeida, Joana Darc Bono Garcia e Airton Castro.

Aberta à população, a mostra reúne fotografias de profissionais como Letícia Moia, Marcia Mattos, Indalécio da Silva Correia e Donizete dos Santos Moitinho. Também integram a mostra Isabele Akemi Diniz, Dayane Guimarães Vieira, Hélio da Silva Oliveira e Aline Teodoro. As visitações acontecem até o dia 31 de maio no Museu Municipal Antônio Joaquim de Moura Andrade, entre as 7h e 11h e 13h às 17h com acesso gratuito.

Além de fotografias, a mostra conta ainda com exposição de artesanatos das alunas do curso de pintura em tecido e decoupage da Funac, bem como peças disponibilizadas pelas artistas que integram a Casa do Artesão. Para a abertura, também participaram da iniciativa, o grupo “A Cor do Som”, além das alunas do curso de danças da Fundação.

A solenidade de abertura também foi destacada pelo prefeito Gilberto Garcia, pela gestora da Funac, Ana Lúcia Vasconcelos, e os secretário Fábio Zanatta (Educação), Roberto Ginell (Serviços Públicos), Walter Fernandes (Finanças e Gestão), além do procurador-geral do município, Jailson Pfeifer.

Fonte - Assessoria da Câmara

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.