Buscar

08/11/2019 às 13:00, Atualizado em 08/11/2019 às 12:11

NOVA ANDRADINA: Evento literário é reconhecido com Moção de Parabenização

A iniciativa, de autoria do vereador Wilson Almeida (PT).

Cb image default
Foto - Leonardo Kissy

A Câmara de Nova Andradina concedeu nesta terça-feira (05), durante Sessão Ordinária, Moção de Parabenização à Professora Adriana Aparecida Paioli, pela realização do "1º Encontro do Vale Literário", realizado em Nova Andradina.

A iniciativa, de autoria do vereador Wilson Almeida (PT), retrata a realização da 1º edição do “Encontro do Vale Literário”, que reuniu leitores e escritores, em prol ao fortalecimento da cultura em todo o Vale do Ivinhema.

A programação foi organizada pela professora Adriana, com o intuito de divulgar e estimular a produção autoral, principalmente, os autores nacionais. Na ocasião, pensando no Mato Grosso do Sul e em nossa região, conseguiu reunir alguns autores de nossa cidade, como Eurico Felix, Felipe Pereira, Flávia Pimenta, Rê Vieira entre outros.

O evento também procurou destacar as obras de cada escritor, abordando aspectos relativos aos processos de criação, influências e características de cada um, proporcionando um intercâmbio direto com os leitores que estiveram presentes no encontro.

Na oportunidade o vereador Wilson Almeida, ressaltou a importância da realização do evento no desenvolvimento da cultura e da valorização da literatura. “Esse projeto é de extrema relevância por se tratar de um tema central para o desenvolvimento cultural e educacional de Nova Andradina por meio do fomento da leitura e da cultura do livro, foi nesse sentido que propomos a referida moção de parabenização. Com certeza é uma simples homenagem que faço, mas que possa servir de incentivo para sua continuidade, despertando o interesse pela leitura, bem como na amplitude dos conhecimentos e no senso crítico”, destacou Wilson.

Sobre o Evento

Também com foco no estímulo à produção local, o “Vale Literário” abriu espaço para duas músicas autorais do jornalista Marcos Santi, que apresentou ao público as canções “Rasuras” e “Córrego Esperança”.

A abertura do evento ainda foi marcada pela interpretação de duas árias de ópera: “Amarilli, mia bela”, de Giulio Caccini e “Caro Mio Ben”, de Giuseppe Giordani, interpretadas pelo cantor lírico Sérgio Cardonha Junior, licenciado em Música pela Universidade Federal de São Carlos, recém-chegado a Nova Andradina, além de um dueto com Olibário Neto, na canção “Con Te Partiro”, de Andrea Bocelli.

A primeira edição do Vale Literário contou com o apoio das lojas Portal Materiais para Construção, Toque Especial, Geriderme, Auto Posto Perobinha, GB Arquitetura e Engenharia, Timboré Nelore Mocho, Dra. Cynthia Fattor Lemos, Buffet Cheiro de Vó e Ângelo Terto Fotógrafo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.