Buscar

11/10/2019 às 07:40, Atualizado em 11/10/2019 às 10:42

NOVA ANDRADINA: Edson Granato protocola reivindicações dos trabalhadores da educação ao governo municipal

Presidente do Simted foi recebido pelo prefeito Gilberto Garcia.

Cb image default
Divulgação

Às vésperas do dia dos professores, comemorado no dia 15 de outubro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina (Simted NA), Edson Granato, foi recebido no gabinete do prefeito Gilberto Garcia nesta manhã de quarta-feira (9) para discutir uma nova pauta de reivindicações dos trabalhadores da rede municipal de ensino.

Entre os pedidos estão a pavimentação asfáltica e ampliação da rede de iluminação pública da principal avenida do Jardim Tropical, bairro onde está localizado o Clube do Simted, que recentemente passou por uma grande reforma e recebeu melhorias como um novo salão de festas, jardinagem e a construção de novo portal de entrada e saída de veículos.

Também integram a pauta outros dois temas: a reformulação estatutária do Magistério Municipal regido pela lei 047/2000 e a averbação da certidão fornecida pelo INSS nos dois cargos efetivos.

De acordo com Edson, as negociações já avançaram em diversos pontos. Primeiro, será montada uma comissão formada por representantes do governo municipal e do Sindicato para discutir as questões ligadas ao Estatuto. Com relação às obras de infraestrutura no Jardim Tropical, o prefeito Gilberto Garcia assegurou que o projeto de pavimentação está pronto e deverá ser discutido com a comunidade.

“Vamos marcar uma reunião com os proprietários de imóveis para discutir a viabilidade e formas de financiamento dessas obras, essenciais para dotar essa região com total infraestrutura, o que deve resultar em mais comodidade e segurança para a comunidade”, explica o presidente do Simted.

Após a deixar o gabinete, Edson Granato protocolou a pauta de reivindicações no setor responsável da Prefeitura, oficializando os pedidos ao governo municipal de Nova Andradina.

Fonte - Simted

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.