Buscar

27/02/2024 às 15:46, Atualizado em 27/02/2024 às 15:03

NOVA ANDRADINA: Dr Leandro defende implantação de políticas públicas para capacitar mão-de-obra

O vereador enfatizou a proposta durante sessão

Cb image default
Foto - Reprodução

Proposta é estabelecer uma parceria entre governo municipal e setor empresarial para propiciar a inserção novos profissionais no mercado de trabalho a implantação de políticas públicas voltadas para a capacitação profissional. 

Esta é a aposta do presidente do legislativo, Dr. Leandro Fedossi, para suprir a falta de mão-de-obra qualificada e preparar profissionais para atuarem nas médias e grandes empresas instaladas em Nova Andradina. 

Durante uma sessão ordinária da Câmara Municipal, Dr. Leandro enfatizou a importância de investir na formação de novos profissionais, especialmente nas áreas com maior escassez de trabalhadores qualificados. "Empregos existem, mas é essencial que tenhamos pessoas capacitadas para atender às demandas das empresas. Em um mercado tão competitivo, a qualificação se torna o diferencial", destacou o presidente. 

Com uma vasta experiência na área da saúde do trabalhador, Dr. Leandro ressaltou a dificuldade enfrentada pelas empresas na contratação de profissionais qualificados. Ele mencionou casos em que empresas locais buscaram mão-de-obra em outras regiões e até mesmo em outros países, como Venezuela e Haiti.

 No entanto, a falta de oportunidades, capacitação e integração adequada levou muitos desses trabalhadores a não permanecerem na cidade. Segundo o líder da Câmara, não se trata de uma falta de empregos, mas sim da ausência de políticas públicas municipais focadas na formação de profissionais para atender às demandas das médias e grandes empresas da região, tais como JBS, Usina Santa Helena, Viposa e Frigorífico Zanquetta, de Batayporã. A proposta de implantação de políticas públicas para capacitar a mão-de-obra não apenas beneficiará as empresas locais ao suprir sua demanda por profissionais qualificados, mas também contribuirá para o fortalecimento da economia e a melhoria das condições de vida da população, ao proporcionar oportunidades de emprego digno e crescimento profissional. 

"Nós, vereadores, estamos comprometidos em trabalhar em parceria com as grandes empresas para promover esse elo entre o poder público e a iniciativa privada. Nosso objetivo é inserir novos profissionais qualificados no mercado de trabalho, garantindo assim o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável de Nova Andradina", afirmou Dr. Leandro, que também é presidente do PSDB local.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.