Buscar

03/07/2017 às 11:31, Atualizado em 03/07/2017 às 12:23

NOVA ANDRADINA: Diante Gilberto, Zeca e João Grandão garantem apoio aos assentamentos

O encontro entre as lideranças aconteceu no final de semana.

Cb image default
Foto: João Claudio

Na manhã desta sexta-feira (30) o prefeito Gilberto Garcia esteve no Assentamento Teijin acompanhado pelo vice-prefeito Nenão, secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Integrado, Hernandes Ortiz, pelo deputado Estadual João Grandão e pelo deputado Federal Zeca do PT.

Desde o início da sua administração, o prefeito Gilberto Garcia já recebeu a visita de diversos assentados que buscam por melhorias tanto para a agricultura como para o lazer dos moradores. Em sua fala, o Chefe do Executivo lembrou dos pedidos como a praça de esportes com campo de futebol, vôlei de areia e parque para diversão das crianças. Ele garantiu reatar esse projeto e destacou a necessidade da ajuda dos deputados.

Gilberto expôs os serviços já prestados pela Prefeitura Municipal através da SEMADI e de todos os outros que precisam ser colocados em prática. “Queremos implantar um frigorífico de peixes aqui, com pelo menos cem tanques de peixes na região, pois já existe um programa do Estado voltado para a Piscicultura e assim fica mais fácil trazermos esse investimento para mais perto de nós”, disse ele.

Além da piscicultura, o prefeito também solicitou emenda parlamentar para a Apicultura. “O deputado João já garantiu R$90 mil, mas precisamos de mais investimento”, e ainda completou que o pedido é para investir em um laboratório para beneficiar a produção de mel local.

Outro projeto que está sendo viabilizado pelo prefeito é a abertura de um abatedouro de frango, que irá gerar mais emprego e mais oportunidades para a população.

O deputado Federal Zeca do PT, avaliou positivamente a atitude do prefeito Gilberto, pelo cuidado que oferece pelos assentamentos e principalmente pelos moradores que vivem da renda da Agricultura Familiar.

“Me chama a atenção e o cuidado que o prefeito Gilberto Garcia tem com a Agricultura Familiar. Tudo o que foi dito até agora me reafirma que a reforma agrária é extremamente valiosa e significativa, mas não pode se reduzir à luta pelo lote, pela terra”, declarou Zeca.

No encontro, ficou garantido o valor de R$10 milhões de reais que serão destinados à Nova Casa Verde e aos assentamentos da região. O dinheiro recebido será para investimento em pavimentação asfáltica e também para garantir melhorias na Agricultura Familiar.

Estiveram presentes também os vereadores Airton Castro, Wilson Almeida e João Dan.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.