Buscar

13/05/2017 às 08:30, Atualizado em 13/05/2017 às 01:32

NOVA ANDRADINA: Criadores da raça Girolando firmam parceria com Sindicato Rural e Prefeitura

A diretoria do Núcleo Estadual estava representada por seu presidente Marcelo Real.

Cb image default
Divulgação

Desde a manhã desta sexta-feira (12), integrantes da diretoria do Núcleo de Criadores de Gado Girolando de Mato Grosso do Sul estiveram em visita à Nova Andradina a convite do Sindicato Rural de Nova Andradina. Pela manhã, os diretores foram recepcionados pelo presidente do Sindicato Rural Hemerson Israel dos Santos na sede da entidade localizada no Parque de Exposições, onde trataram de parcerias visando a participação do Núcleo de Criadores na 36ª Exponan.

A diretoria do Núcleo Estadual estava representada por seu presidente Marcelo Real, acompanhado de seu vice José Alberto Zanelli, além da companhia do secretário do Núcleo Dr. Dagmar Rezende Ferreira e do representante do Núcleo Regional dos Criadores no Vale do Ivinhema Thiago Nogueira Lemos. A Diretoria garantiu a presença de mais de 900 cabeças de bovinos da raça girolando, com destaque ao gado leiteiro.

No período da tarde, o presidente do Sindicato Hemerson Israel conduziu os visitantes até a Prefeitura para tratar dentre outros assuntos, a construção de parcerias junto à Semadi – Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura de Desenvolvimento Integrado da Prefeitura de Nova Andradina. Os representantes da entidade de criadores do Gado Girolando foram recepcionados pelo secretário Hernandes Ortiz, que compartilhou informações sobre a bacia leiteira na região e especial, de Nova Andradina.

O encontro dos representantes das entidades com o titular da Semadi resultou na parceria que vai garantir após a Exponan, que será realizada em junho, a distribuição gratuita de sêmen da raça bovina Girolando aos produtores rurais de Nova Andradina.

O gestor da Semadi agradeceu e enalteceu a presença da diretoria e definiu um cronograma de ações conjuntas da entidade com a Prefeitura e o Sindicato Rural. “A produção leiteira de Nova Andradina atende 8 laticínios do país. Com a qualificação dos nossos produtores rurais, em especial os que são da agricultura familiar, vamos garantir o aumento dessa produção e fomentar a industrialização da produção aqui no município, gerando emprego e aumentando a renda dos produtores”, disse Hernandes Ortiz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.