Buscar

18/02/2021 às 10:00, Atualizado em 18/02/2021 às 11:38

NOVA ANDRADINA: Criação de Parque Ecológico e implantação de Usina de Reciclagem pautam indicações na Câmara

No documento, os autores argumentam que a referida indicação possui o intuito de orientação

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli (arquivo Nova Noticias)

A criação de um Parque Ecológico Sustentável na matinha do bairro Vila Beatriz e a implantação de uma Usina de Reciclagem de Entulho e Resíduos da Construção Civil (URE) pautaram indicações apresentadas na ultima semana, durante sessão deliberativa.

De autoria dos vereadores Dr. Sandro Hoici (DEM), Deildo Piscineiro (PSDB) e Arion Aislan (PL), os parlamentares solicitaram a criação de um Parque Ecológico Sustentável na matinha, localizada no bairro Vila Beatriz.

No documento, os autores argumentam que a referida indicação possui o intuito de orientação, educação ambiental e conservação daquele espaço de preservação, além da criação de uma trilha de caminhada e espaço para estudos.

“Nossa população e nossos alunos também se beneficiariam de um espaço diferenciado para estudos. A presença e a ocupação de maneira ordeira e sustentável auxiliariam muito na conservação e preservação daquele meio ambiente”, defendem os parlamentares.

Já na outra indicação, a vereadora Márcia Lobo (MDB), solicita que seja executada a implantação de uma Usina de Reciclagem de Entulho e Resíduos da Construção Civil (URE).

Conforme a parlamentar, a instalação da Usina de Reciclagem de Entulho (URE) terá como propósito, reaproveitar o entulho proveniente da construção civil em obras da cidade, depositados atualmente no Aterro de Inertes do município. O projeto poderá ser realizado através de uma parceria público-privada (PPP), com empresas do setor, pontuou Márcia.

A vereadora acrescenta que a usina deverá ter um centro de recepção, área de triagem e transbordo (ATT) e processamento, transformando tijolos, blocos, argamassa, concreto e material cerâmico em areia, pedras e bicas corridas, que poderão ser vendidos com preço reduzido ou aproveitado em obras próprias da administração. Além disso, a usina poderá gerar vários empregos diretos e indiretos para a execução de atividades internas de triagem, pesagem, controle e processamento de resíduos, destacou Márcia Lobo.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.