Publicado em 25/08/2017 às 17:30, Atualizado em 25/08/2017 às 17:34

NOVA ANDRADINA: Coordenadores pedagógicos recebem homenagem feita pela Secretaria Municipal de Educação

O prefeito Gilberto Garcia participou da homenagem e parabenizou o trabalho dos coordenadores.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claudio

Nesta quarta-feira (23), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizou uma homenagem em alusão ao Dia do Coordenador Pedagógico, comemorado no dia 22 de agosto.

Estiveram presnetes cerca de 35 coordenadores de Escolas, Centro de Educação Infantil, do SESI, Centro Municipal de Inclusão Digital (CEMID), e Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL). O secretário Fábio Zanata destacou a importância do trabalho em equipe. “Coordenar uma escola é um desafio que exige trabalho em equipe, amor pelo o que faz, humildade e diversos outros elementos que complementam um trabalho bem feito, como o que está sendo realizado”.

O prefeito Gilberto Garcia participou da homenagem e parabenizou o trabalho dos coordenadores. “Trabalhar educação com crianças e adolescentes não é fácil. Estar coordenando uma escola com 800, mil alunos, não é fácil e é por isso que merecem esta homenagem, por estarem realizando um ótimo trabalho para a educação da nossa cidade”, declarou Gilberto.

O coordenador tem papel fundamental para os professores, pois é ele quem vai usar seus conhecimentos de modo a contribuir com sua formação continuada. Através de parceria na hora de receber novos membros na equipe e também para incentivar o acolhimento entre os docentes.

Preparar momentos de estudo, discussão sobre as práticas usadas em sala de aula, sem esquecer de ter sempre em mente o currículo e os planos de ensino. É papel do coordenador ouvir todos os envolvidos na educação das crianças e adolescentes.

Na ocasião houve a apresentação musical dos professores Alex Pires e Eunice dos Santos. Em seguida, uma apresentação de viceo motivacional e depois uma dinâmica feita pelo professor Eder Cavalcante.